Depoimento de Thomas Mesereau (01)


¨O Michael Jackson que eu conheci não era suicida. Ele tinha problemas, você sabe que eu o conheci durante um período muito difícil, sua ansiedade, sua insônia, sua depressão estava muito aguda, por causa de como ele estava sendo julgado por sua vida, por coisas que ele nunca fez.

Qualquer pessoa nessa posição teria provavelmente precisado de alguma medicação para dormir e alguns anti-depressivos, e eu não sei o que ele estava usando, porque eu nunca o vi usar nada.

No entanto, eu o conheci durante um período muito difícil, muito estressante, mas ele não era suicida e que nunca quis deixar os seus filhos. Então eu acho que é um absurdo! (...) Michael foi uma das pessoas mais bonitas, mais amáveis ​​que eu já conheci e minha parceira no escritório (de advogados), Susan Yu, se sente exatamente como eu.

Ele era bom. Ele era gentil. Ele era bem-intencionado. Ele gostava de ver as pessoas fazerem bem e ele gostava de usar sua reputação e recursos para ajudar as pessoas com deficiência, as crianças das cidades do interior que cresceram na pobreza e violência. Ele gostava de ver as pessoas felizes.

Ele poderia ter tomado sua riqueza e prestígio e não tratar das crianças, não tratados de causas nobres. Ele poderia ter sido puramente egoísta se quisesse, mas não era isso que ele escolheu para fazer. Ele realmente queria fazer a diferença. Ele queria reunir pessoas de todas as raças, todas as religiões e todas as nacionalidades juntas.

Você pode ver isso em sua música, você pode ver isso na maneira como ele viveu. Ele tinha uma grande empatia com os animais, porque ele era uma pessoa amável e ele queria fazer a diferença. Ele foi um pouco ingênuo quando vieram forças do mal circulando ao seu redor e tentando destruí-lo.

Ele não acreditava que ia acontecer e, infelizmente, eles o colocaram em um pesadelo. Bem, como eu disse antes, o que mais me lembro é uma pessoa muito, muito gentil, sensível, decente.

Um de seus grandes dons era fazer uma diferença positiva no mundo. Ele poderia ter sido mais egoísta. Ele poderia simplesmente ter alugado uma casa na Riviera e partido se ele quisesse. Ele poderia ter sido puramente egocêntrico, mas isso não era do jeito que ele queria viver.

Ele sentiu que Deus havia lhe dado presentes maravilhosos e sucesso maravilhoso, e esperava mudar o mundo de uma forma positiva. Eu acredito que ele o fez.¨

Thomas Mesereau 
(advogado de defesa de Michael Jackson no processo de Sta. Bárbara)

Fonte: MJTP Magazine