Depoimento de Miss Bongo Ondimba

Michael visita a África em 1992
'Eu conheci Michael Jackson na África, quando ele veio para o meu país, ocasião em que ele passou três dias na casa da minha família, ao visitar a nossa aldeia. Eu tinha cerca de sete ou oito anos de idade.

Nós o encontramos, porque o meu tio e minha avó, que é uma cantora africana, eram amigos de seu irmão Jermaine. Quando visitou o Gabão, o meu avô era o presidente do país, então ele o convidou para fazer um show no Gabão.

No meu país, ele se hospedaram no Okoumé Palace, quando ele estava em Libreville (capital do país) e na casa da minha família, quando ele ficou na minha aldeia. 

Michael Jackson queria ver uma aldeia, por isso o meu avô o convidou para o nosso complexo familiar em Franceville (uma aldeia em Gabão).

Eu o encontrei um par de vezes nos E.U.A., principalmente com meus sobrinhos / sobrinhas e uma vez em Paris. Minha melhor lembrança é quando meus primos e eu tentamos lhe ensinar a nossa língua africana...

Ele realmente amava tudo sobre África (exceto a comida) e queria saber tudo sobre ela. Michael Jackson amava sua raça e amava a África, ele gostava das artes africanas, principalmente a máscara tribal e sobre  o pigmeu, e ele estava obcecado com a dança tradicional africana. Ele falou muito com seus filhos sobre a África.

Sobre a comida ... é porque no meu país - e especialmente a minha etnia - comemos muita carne como crocodilo, "caça", porco, javali, cobra, por isso, se você não está acostumado, então é meio estranho. Mas ele amava os legumes e a maneira de cozinhar o frango.

Ele tentou muito, porém, ele não conseguia fazer com que as pessoas que cozinhavam a comida lhe contassem o que ele estava tentando comer. Eu não tenho quaisquer histórias engraçadas sobre a comida, mas eu vou sempre lembrar da expressão do seu rosto quando estávamos comendo macaco.

A última vez que o vi foi um par de meses antes de sua morte, ele estava no aniversário de um primo meu. Michael veio com seus filhos e a babá Grace, mas ficaram apenas por cerca de 20 minutos, deixando seus filhos com a gente, e depois voltaram no final da festa, para levá-los.

Achei Grace gentil, ela não era muito falante ou calorosa, exceto com as crianças de Michael, mas quando você começa a conhecê-la, ela é agradável.'


Miss Bongo é a garota de branco da imagem acima, na ocasião em que conheceu Michael Jackson.

Fonte: http://rhythmofthetide.com