Depoimento de Drew McWeeny


''Trabalhando em Los Angeles durante os últimos 19 anos, eu tive uma variedade de trabalhos diferentes. Um dos quais eu mais gostei foi em um lugar chamado Dave's Video em Sherman Oaks.

Era uma loja só de DVD's eu comecei lá em 1991, quando o DVD era um nicho de mercado, principalmente para os ricos aficionados por filmes e pessoas da indústria.

Eu conheci um monte de pessoas no negócio quando eu estava trabalhando naquela loja, mas uma em especial se destacou. Michael Jackson nos ligou antes de fecharmos e nos disse que ele estava vindo após o fechamento da loja. Esperamos por alguns minutos após fecharmos e, em seguida, Michael chegou com a sua van e entrou.

Nós trancamos as portas e o deixamos fazer as compras durante o tempo que ele quisesse. Ele normalmente levava uma hora ou duas olhando as prateleiras, e a compra variava entre mil dólares ou mais em discos.

A primeira vez que ele entrou, me pareceu surreal sermos apenas entre quatro funcionários que estavam fechando e Michael. Ele era suave, como você poderia imaginar, e parecia fazer a compra de filmes de forma aleatória, apenas puxando qualquer coisa que chamasse a sua atenção. Ele veio uma porção de vezes, então, nos acostumamos a ele. 

Na minha noite favorita em que ele nos visitou, ele nos ligou da forma usual e disse que chegaria após a loja fechar. Nosso gerente no momento não estava com disposição para isso, mas Michael gastava dinheiro suficiente para que nós tivéssemos ordens para deixá-lo entrar quando ele viesse.

Esta era a semana em que o filme Home Alone (Esqueceram de Mim, no Brasil) tinha acabado de ser lançado em DVD, e por isso, o filme rodava sem parar na loja, mais e mais e mais, e todos nós estávamos de saco cheio nesse ponto.

Isso é importante dizer porque, quando Michael apareceu, ele tinha um convidado com ele. Macaulay Culkin. 

Meu gerente estava de costas para a porta, de pé no balcão da frente, quando eu abri e deixei Michael e Macaulay entrar na loja. Ele estava no telefone com um amigo, falando sobre a semana passada no trabalho. Enquanto Michael foi olhar no interior da loja, Macaulay ficou parado, ouvindo Anthony esbravejar.

"... E se eu tiver que ver esse filme de novo, eu vou arrancar meus próprios olhos. Sério. Aquele garoto ... é como se ele me assombrasse. Eu vou para casa, e tudo que eu posso ouvir, quando eu estou tentando dormir, é ouvir ele insultando (os atores) Pesci e Stern, e eu gostaria que houvesse um corte no filme na cena onde eles o pegam. Isso é o que eu assistiria.''

Por esse ponto, era óbvio sobre o que ele falava, então Macaulay se sentou para esperar que meu gerente se virasse. Michael percebeu o que estava acontecendo. Nós todos percebemos, na verdade, com exceção de Anthony, que só continuava, ganhando força enquanto falava.

"Eu odeio ele. Eu sei que ele é um garoto, mas... Jesus... a cara que ele faz na capa do filme ... não é engraçada! Ele só me deixa furioso. É um filme tão estúpido, e todo mundo vem aqui querendo comprar uma cópia e eu tenho que fingir que gosto, para que possamos vender as malditas 10.000 cópias que Dave comprou. Miserável.''

Finalmente, Anthony se virou, e lá estava Macaulay, logo atrás dele, com as mãos no rosto, fazendo a mesma expressão da capa do filme Home Alone e, como todos nós, incluindo a Michael, explodiu em gargalhadas.


Anthony mudou em cerca de 47 tons de vermelho e correu para o escritório, onde permaneceu trancado até bem depois de Michael e Macaulay terminarem as suas compras e saírem. 

Naquele momento, assistindo Michael tentando não rir assim como nós esperávamos ver Anthony aparecer, foram os momentos mais descontraídos que eu vi nele.

São sempre os pequenos detalhes sobre alguém super-famoso que se destacam, como quando eu o ajudava a transportar todos os discos para sua van após cada viagem de compras, e eu via que a van estava lotada de embalagens de cheeseburgers McDonald e Big Mac. Sério.

São coisas que faziam Michael parecer real, e não apenas um personagem na TV, e mais do que qualquer coisa, ele me pareceu ser um cara que ficava desconfortável com o contato social básico, incerto sobre como interagir com as pessoas, sempre cauteloso do que eles poderiam esperar em troca.

Michael finalmente parou de vir para a loja depois de um incidente em que ele alugou nosso DVD importado japonês Song Of The South, perguntando primeiramente se ele poderia comprá-lo de nós.

Dave tinha uma firme política de não vender os aluguéis, particularmente se eles fossem difíceis de ser encontrados, e ele disse NÃO para Michael. Curiosamente, Michael "perdeu" o aluguel e nos disse, algumas semanas depois, que ele ficaria feliz em pagar pelo DVD extraviado. 

Dave surtou e proibiu Michael de alugar conosco novamente, e ele explodiu com o gerente de Michael no telefone em uma tarde, furioso. E foi isso. Eu nunca mais vi Michael entrar na loja novamente.''

Drew McWeeny (crítico de cinema e escritor)

Fonte: http://www.hitfix.com