Uma jornada de Amor (2010)


''Gostaria que todos pudessem ter experimentado como foi ter visitado o lugar de descanso final de Michael Jackson, no aniversário de um ano de sua morte, mas não sendo isso possível, eu decidi escrever sobre a minha experiência, para lhes dar um pequeno vislumbre do que viví.

Minha viagem foi compartilhada com outras três amigas. Duas são membros da equipe do Michael Jackson Tribute Portrait, Valmai e Heather. A outra é um membro que prestou colaboração, da qual eu me tornei amiga, chamada Kelley. Estávamos todas lá, pela mesma razão, para prestar nossas homenagens a Michael Jackson.

Começamos nossa jornada na estrela de Michael na Calçada da Fama. Nós conhecemos pessoas de todo o mundo ali, Japão, Alemanha, França. Todo mundo queria ter sua foto tirada ao lado de sua estrela.

No dia seguinte, estávamos na estrada para Neverland. O carro não era absolutamente deslumbrante! Passamos pelo mar e vimos camadas de neblina pairando sobre a água. O caminho até lá é uma estrada de duas pistas, envolto em bela paisagem.

Há muitas árvores verdes, arbustos e pequenas montanhas. Paramos em um lago calmo, junto a um pequeno acampamento que não fica muito longe de Neverland. É uma área muito serena e tranquila. Eu posso compreender porque Michael queria viver lá.

Estar em Neverland foi um sentimento surreal. Estar lá olhando através das portas, desejando que eu pudesse ir mais longe na propriedade, me fez capaz de visualizar os tempos mais felizes. Imaginei as crianças, os passeios, a árvore generosa, todas as coisas que lhe trouxeram alegria lá.

Nós fomos na parte da manhã, portanto, apenas um punhado de pessoas estavam lá. Isso foi bom, porque nos deu a oportunidade de nos sentarmos calmamente e refletir sobre nossas memórias de Michael.

Há um muro feito de pedras no portão de Neverland e ele está cheio de mensagens de amor escritas para ele. Eu o chamo ''o Muro do A.M.O.R.'' Você vai vê-lo no vídeo. Nós escrevemos nossas mensagens para ele, enquanto estávamos lá.

Visitamos também a casa de Michael em Carolwood, mas eu não pude ficar por muito tempo, pois a energia estava pesada, densa e desconfortável. Eu sabia que estava olhando para a janela do quarto onde Michael deu seu último suspiro. Isso trouxe lágrimas aos meus olhos e eu simplesmente não consegui lidar com isso lá, por muito tempo.

Quando finalmente chegou o dia de prestarmos as nossas homenagens a Michael, fizemos o nosso caminho para Forest Lawn. Mais uma vez, havia pessoas de todo o mundo. Foi incrível! Foi uma afirmação de como Michael Jackson unia o mundo.

Dezenas de pessoas da mídia acampavam na rua. Helicópteros voavam por cima das cabeças e fãs se reuniram em silêncio, na frente do Holly Terrace. Eu fiquei ali, olhando para tudo isso, pensando ''uau tudo isso é para um homem.'' Foi muito emocionante.

Forest Lawn se assemelha a uma passarela fechada, onde você pode parar na frente do Holly Terrace, tirar fotos, entregar flores para os atendentes, e pagar seus respeitos. Muitos fãs repetiram o trajeto, várias vezes.

Pessoas choravam, se abraçavam e se consolavam, umas às outras. À medida que o dia chegava ao fim, a equipe do Forest Lawn começou a nos preparar para sairmos. Nós repetimos o trajeto uma última vez. Estar lá e olhar para a porta, com todas as belas flores e presentes que a rodeavam, me senti em pedaços. Foi tão difícil de sair.

O que foi tão maravilhoso em visitar todos esses lugares é que pudemos conhecer outros fãs de MJ em todos os lugares que fomos.

Não importa onde você estivesse, ou qual a sua raça, ou a sua idade, todos se conectavam instantaneamente. Éramos uma família, sendo unidos por Michael Jackson, o que foi uma bênção. Foi uma experiência que eu nunca vou esquecer e que vou valorizar para sempre.


Invejo as pessoas que vivem na Califórnia, porque elas podem visitar todos esses lugares, com freqüência. Considerem-se abençoados. Nós quatro fizemos um pacto para voltarmos no próximo ano. Eu espero que vocês possam estar lá também. Com muito amor, Linda Higgins''

Linda Higgins (escritora e editora-chefe do Michael Jackson Tribute Portrait)

Extraído do texto ''A Journey of L.O.V.E. for Michael Jackson''.

Fonte: http://www.michaeljacksontributeportrait.com