Neil Bogart Memorial Award

video

Em 1984 Michael Jackson foi o primeiro homenageado a receber o Neil Bogart Memorial Award em nome da Neil Bogart Memorial Fund [Fundação Memorial Neil Bogart] hoje intitulada The Bogart Pediatric Cancer Research Program [O Programa de Pesquisa do Câncer Pediátrico Bogart].

O prêmio foi apresentado por Bobby Poe no encontro anual Bobby Poe Convention.

Michael Jackson gravou uma mensagem com as seguintes palavras:

"Eu sinto muito não poder estar com vocês esta noite para apertar as suas mãos pessoalmente, mas eu quero agradecer a todos vocês que participam da Bobby Poe Convention por todo o apoio que têm me dado ao longo dos últimos três anos.''

''Eu também quero lhes dizer que é uma honra ser escolhido o primeiro a receber o Neil Bogart Memorial Award e que ele sempre se destacará como uma das homenagens mais preciosas da minha carreira. Mais uma vez, os meus sinceros agradecimentos a Bobby Poe e a todos os envolvidos nesta maravilhosa convenção. Muito obrigado."

[Nota do blog: Observem que Michael gravou a mensagem por três vezes seguidas no vídeo - perfeccionismo do Rei!]

Neil Bogart Memorial Fund é uma fundação dedicada a arrecadar dinheiro destinado a ajudar crianças com câncer no hospital infantil de Los Angeles.

*Neil Bogart foi um executivo de gravadora norte-americana que faleceu de câncer e linfoma aos 39 anos. Sua passagem inspirou a criação da TJ Martell Foundarion [Fundação TJ Martell] para a assistência às crianças que desenvolvem câncer.

Sua esposa Joyce Bogart-Trabulus se uniu à compositora Carole Bayer Sager e fundou a Neil Bogart Memorial Fund em 1983. No ano seguinte a fundação estabeleceu seus laboratórios no Hospital Infantil de Los Angeles.

*Bobby Poe Convention Convenção anual musical em homenagem ao cantor e compositor norte-americano Bobby Poe, criada em 1968. Bobby Poe faleceu em 2011, também diagnosticdo com cãncer.

Fonte: http://mjjcommunity.com

10 comentários:

  1. Eu penso que Michael era indicado a receber esse tipo de prêmio não só pela notoriedade de sua pessoa dando ênfase à causa, mas principalmente porque sabiam o quanto ele era engajado nessas questões sociais e humanitárias.
    Fico boba ainda o quanto as pessoas ainda desconhecem esse fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisca, as vezes, eu ''puxo'' album assunto a respeito com pessoas que não acompanharam a vida do Mike, e o máximo que elas conseguem citar sobre seu trabalho humanitário é o álbum USA for Africa - isso quando lembram dele. Um total desconhecimento sobre este legado, o qual estamos trabalhando para resgatar e divulgar na internet.

      Excluir
    2. Vocês foram bem felizes nos comentários.
      Faz muito tempo que eu não falo dele para ninguém. Já ouvi de tudo. Para conhecer o legado dele tem que ler e isso dá um pouquinho de trabalho. Então as pessoas captam o que tem de mais fácil, o que a mídia maliciosa e repugnante divulga.

      Excluir
    3. Como uma amiga minha costuma falar, a Internet está aí para todo mundo que queira se informar Basta ter boa vontade e pesquisar.

      Excluir
  2. Gente, concordo com vocês. Penso que, infelizmente, para atingir o grande público com algo, é fundamental que seja divulgado na mídia, principalmente a televisão que entra diariamente nas casas das pessoas. Felizmente o projeto USA for Africa teve essa divulgação e por isso é conhecido.
    O Michael merecia ter destacados na mídia seus inúmeros trabalhos humanitários!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ria de mim, mas... um dia, eu fechei os meus olhos e me imaginei muito, muito rica.. tipo ganhadora do prêmio da Sena... eu imaginei como seria fantástico poder bancar financeiramente um projeto - uma série, na verdade, não caberia em um filme - encontrando os melhores profissionais, para produzir um belo documentário sobre o legado humanitário de Michael.

      E pensei que gostaria de ter dinheiro suficiente para também comprar os espaços na TV aberta... porque só pagando para eles passarem algo que preste,.

      Seria a minha realização.

      Ah sim, eu já sonhei com isso. Basta fechar os olhos.

      Excluir
    2. Não vou rir de vc, não, Rosane, e sim aplaudir! Que lindo seria isso! Infelizmente, só se alguém bancasse a produção mesmo... Mas continuemos sonhando, pois eu também já sonhei com algo parecido: sonhei com uma série baseada totalmente na VERDADE sobre ele, enfocando seu legado humanitário e todas as armações e conspirações das quais ele foi vítima.

      Excluir
    3. Sim, Regina, um documentário - ou uma série - baseados na verdade. Seria maravilhoso. A Redenção. :)

      Excluir
  3. Eu já tinha visto esse vídeo mas não sabia exatamente do que se tratava.

    Mais uma preciosidade sobre o nosso anjo. E realmente, ele, como sempre, mostrando ser um perfeccionista, ao gravar por três vezes a mensagem.

    Concordo com todas as colocações de vocês. Seria maravilhoso se fosse produzisse um documentário, uma série contando a VERDADE sobre Michael.

    :) :) :)

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...