O Rei no Japão (16)


Em setembro de 1993, Michael Jackson passou cinco dias no Japão para realizar dois concertos em Fukuoka.

Por esses dias, ele visitou uma escola em uma base naval norte-americana e também aceitou o pedido da Make A Wish Foundation, para que se encontrasse com um garoto holandês de 15 anos chamado Martijn Hendricsen, que estava fazendo tratamento para o câncer e desejava conhecer Michael pessoalmente.

Um repórter indagou ao garoto se ele acreditava na inocência de Micael e ele respondeu, ''É caro que eu acredito. Toda a história é falsa, mas o meu sonho se torna verdade.''

Martijn e seus dois irmãos viajaram de avião e na limusine de Michael, conheceram o Rei do Pop pessoalmente e tiveram a oportunidade de assistir o concerto.

Os fãs japoneses que foram ao estádio também exibiram grandes faixas de apoio à inocência de Michael.

A chegada ao país

video

As imagens









Fontes: 
The Visual Documentary by Adrian Grant
Imagens do meu arquivo

22 comentários:

  1. O povo japonês sempre amou Michael e ele retribuía esse amor. Tenho o vídeo
    de um show de Michael no Japão, que eu adoro.

    ResponderExcluir
  2. E vocês viram o documentário desse show?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou lembrada.

      Excluir
    2. Este aqui. Diz coisas muito verdadeiras e profundas do Michael. Analisa mesmo, da vestimenta à sua alma. Muito bom.

      https://www.youtube.com/watch?v=NGS2mm3-Ifo

      Excluir
    3. Eu lembro de ter visto cenas avulsas dele, em videos menores. Acho que não tenho o documentário inteiro... vou guardar. Obrigada, Elisa. (programão para o fm de semana, né? :D)

      Excluir
  3. O povo japonês é sério e honesto. Eles amavam Michael e ele retribuía como disse Marinalva.

    Lindas imagens do anjo. Amei a ultima foto dele com as mãos postas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noutro dia, eu li um texto a respeito do povo japonês. Segundo a matéria, aquela nação considera Michael ''Kawai'', isto é, ''bonito, fofo''.

      A beleza de Michael vai de encontro ao perfil de beleza que o povo japonês cultua, a beleza no seu mais alto nivel - andrógina.

      Tudo combinado com a sensibilidade da personalidade de Michael.

      Excluir
    2. Rosane e Elisa, mais uma coisa que eu não sabia. Concordo totalmente com o "Kawaii", especialmente na Era Bad. :)

      Obrigada por trazer o documentário, Elisa. Amei! ♥

      Excluir
    3. Eu já conhecia o termo Kawaii por conta da minha filha, que acompanha blogs adolescentes e Kawaii foi a maior moda, nos últimos anos. Dá uma olhada como eles são...

      http://reinokawaii.blogspot.com.br/

      Excluir
    4. Que legal, gostei. E Michael Jackson definitivamente é Kawaii! :)

      Excluir
    5. E eu tenho uma filha em casa que diz a toda hora que gostaria de ser japonesa rsrs

      Excluir
    6. *** Ele é mesmo KAWAII!! ♥♥♥ As meninas japonesas não são bobas, não! ♥♥♥

      Excluir
  4. Eles são loucos por Michael. Ele tentando cantar em japonês com as crianças é o máximo da fofura.

    Mas, convenhamos Bad Era era o máximo do Kawaii, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou uma letra no meu ''Kawaii'', né? ♥♥

      Excluir
    2. Sendo vc da mesma origem, concorda com as minhas palavras sobre o perfil de beleza?

      Excluir
    3. A beleza andrógina? Acho que há muitas facetas do povo japonês. A beleza fofa do Kawaii aqui é mais pura, da alma de criança mesmo. Michael para eles era fofo, por sua aparência, seu comportamento e por sua essência. Nesse documentário o locutor diz, fascinado, que ele parece um jovem comum, igual a qualquer outro de sua idade, com roupas comuns, camisa listrada comum, que arrebata milhares de corações de um jeito nada comum. E tenta entender o que ele tem, qual é o segredo, de onde a magia? E quando a repórter pergunta a uma fã, esperando ansiosa no aeroporto, emocionada ao vê-lo, o que achou dele, ela responde, ahh kawaii (de bonitinho, fofinho).

      Excluir
    4. Esse texto fala a respeito de como funciona ''a magia de Michael'', gosto muito dele.

      http://cartasparamichael.blogspot.com.br/2012/06/luz-da-verdade-sobre-michael.html

      Excluir
  5. Com certeza estava pensando nele...

    ResponderExcluir
  6. Japão tem um alto índice de fãs fiéis a Michael, não é?

    Dá gosto de se ver. Um exemplo, mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... e eles permanecem fiéis. Que lindo. ♥

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...