Miss Jane Pittman


''Quando eu vi A Autobiografia de Miss Jane Pittman na TV eu simplesmente tive que desenhá-la, porque eu pensei que foi um grande papel interpretado por Cicely Tyson. Ela fez um excelente 
trabalho!'' 
[Michael Jackson em entrevista - 1978]

O desenho de Michael
A autobiografia de Miss Jane Pittman é um romance de 1971 e escrito por Ernest J. Gaines. A história retrata a luta dos afro-americanos vista através dos olhos da narradora, uma mulher chamada Jane Pittman. 


Ela conta os principais eventos de sua vida a partir do momento em que ela era uma jovem escrava na América do Sul, no final da Guerra Civil. O romance foi adaptado para um filme de TV em 1974 e estrelado por Cicely Tyson. É um filme premiado com 8 Emmy’s.


Fontes:
Wikipedia
http://foralltime1.tumblr.com

4 comentários:

  1. Ele desenhava bem mesmo.

    Que pena que ele não fez "Raízes"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raízes é épico, lembro de ter assistido.

      Excluir
  2. Vi também e amei. Até o meu tio amou. E Michael foi convidado a atuar, mas, por muitos compromissos, agenda cheia, não pode aceitar. Já imaginou, ele sendo um ótimo ator, poderíamos rever tantas, tantas vezes. Sigh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me lembro de ter lido sobre isso.... que coisa maravilhosa!! Uma grata surpresa para mim. Seria esplêndido!

      Eu publiquei esta matéria acima, que parece até bem simples, no intuito de mostrar, mais uma vez, o interesse de Michael pela história de sua raça.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...