American Music Awards 1993


Em 25 de Janeiro de 1993, Michael Jackson participou do 20º American Music Awards, ocasião em que ele recebeu três prêmios. O seu álbum Dangerous foi votado como o ''Álbum Pop / Rock Favorito'' e a sua canção Remember the Time foi votada como o ''Single Soul/R&B Favorito''.

Além destes prêmios, Michael recebeu uma homenagem especial, tornando-se o primeiro a receber o International Artist Award [Prêmio Artista Internacional]. O prêmio foi apresentado por Elizabeth Taylor e uma mensagem gravada de Eddie Murphy revelou que este prêmio passaria se chamar, no futuro, The Michael Jackson International Artist Award.

O grande evento começou com um desempenho feito pelo próprio Rei do Pop, quando ele se juntou aos dançarinos para executar a canção Dangerous.

A performance de Dangerous

video

[Um video alternativo para Dangerous]

video

Ao aceitar o convite do produtor executivo do evento [Dick Clark] para se apresentar no evento, Michael perguntou se ele poderia fazer a abertura, para o que Clark respondeu: "Michael, você pode fazer o que quiser."

Com Dick Clark

Em outro momento, Clark havia dito: "Eu não poderia pensar em ninguém mais apropriado para lançar o nosso show de 20º aniversário. Michael não é apenas um dos artistas de palco mais emocionantes do negócio, mas um dos mais honrados também."

Você pode ler mais sobre a amizade que havia entre Michael e Dick Clark clicando aqui

Ao ser citado como o vencedor do prêmio ''Single Soul/R&B Favorito'' para Remember the Time, Michael veio de bastidores depois de ter soltado o seu cabelo e retirado a gravata. Ao aceitar o prêmio, ele disse:

''Muito obrigado. Eu amo vocês... lá em cima [para o público]. Eu gostaria de agradecer a todos na Sony Music, especialmente ao Sr. Morita, Mickey Schulhof, Tommy Mottola, Dave Glew, Bruce Swedien, Quincy Jones, Sandy Gallin, Jim Morey, e, claro, a todos os meus fãs. Eu amo vocês."

O video para Remember the Time

video

Entre as performances e apresentações de adjudicação, Elizabeth Taylor anunciou o destinatário do primeiro Prêmio Artista Internacional, narrando um video tributo a Michael com imagens de seus vídeos e performances ao vivo das turnês Bad e Dangerous. Ela, então, apresentou uma mensagem gravada do amigo e ator Eddie Murphy:

"Oi, Michael. Sabendo o quanto você se sente incomodado quando alguém diz algo de bom para você bem junto ao seu rosto, eu fui a 3.000 milhas de distância para fazer isso. Agora, a inscrição em seu prêmio diz: 
"Em reconhecimento às suas turnês de concertos internacionais quebrando recordes, e por suas vendas de álbuns e seus esforços sinceros para tornar este mundo um lugar melhor, o American Music Awards apresenta o seu primeiro Prêmio Artista Internacional para Michael Jackson em 25 de Janeiro de 1993.''
Além disso, o American Music Awards tem o orgulho de anunciar que, quando o prêmio for concedido no futuro, ele será conhecido como Prêmio Artista Internacional Michael Jackson. Então, parabéns Michael, eu sei que é melhor você estar sorrindo de orelha a orelha. Eu conheço o seu melhor sorriso maior do que isso, eu quero ver gengivas! Parabéns!''

O Prêmio Artista Internacional

video

Em seguida, Elizabeth Taylor chamou Michael para o palco de seu assento na primeira fila no auditório. Agora, ele usava uma jaqueta de couro preta e tirou os óculos de sol antes de entrar no palco.




A multidão estava em pé e aplaudiu enquanto Michael começou a falar:

"Eu te amo muito, Elizabeth Taylor... Teddy Riley, você é um gênio. Obrigado Eddie, obrigado a todos os meus amigos. Viajar pelo mundo tem sido uma grande educação para mim e se há uma visão que eu tive... é isso, onde quer que vá, em todos os países, em todos os continentes, as pessoas anseiam e têm fome de uma coisa somente, sobre amar e ser amado. O amor transcende as fronteiras internacionais e cura as feridas do ódio, o preconceito racial, intolerância e ignorância. É a última verdade no centro de toda a Criação. Eu também gostaria de agradecer a Deus, e à minha mãe e ao meu pai, Katherine e Joseph Jackson. Obrigado mais uma vez, eu amo todos vocês. Eu realmente não estava esperando ganhar. Obrigado, novamente, Teddy Riley, o público, eu amo muito vocês. Obrigado."


Mais imagens dos bastidores,
ensaios e apresentação no palco




[Na troca de roupa  para receber
o prêmio ''Artista Internacional'']  


































 












Assista a uma conversa entre Michael 
e Elizabeth Taylor nos bastidores clicando aqui


Fontes:
Videos: Youtube e MJBeats

Imagens do meu arquivo
Texto: The Visual Documentary by Adrian Grant

14 comentários:

  1. Que bonitinho, vindo agradecer de camisa comum.

    ResponderExcluir
  2. Ele estava lindo nessa apresentação.

    Quem é o senhor de gravata borboleta?

    O que ele usa nos ensaios? Parece que suas pernas se quebram, muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De gravataq borboleta... Bill Bray, o segurança de Michael desde o tempo dos J5.

      Excluir
    2. ...as pernas dele também chamaram a minha atenção, não entendi direito o que ele estava usando. :)

      Excluir
    3. parecem joelheiras...
      Primeira vez que vejo Michael usando nos ensaios...

      Excluir

  3. Olá, bom dia!:)

    Mais uma daquelas super matérias, né? E, pelo visto, vc têm muito mais coisa boa por aí, aliás, como sempre, né? Começamos muito bem a semana, haja coração!

    Parabéns, mais e mais uma vez e, se considerarmos o conteúdo completo das suas publics, aquelas 4 mil e pouco agora, deveriam somar quase o dobro pelo menos, pois cada matéria dessa vale muito mais que uma.

    Noite memorável esta, o prêmio muito mais que merecido, a apresentação sensacional, impecável e, as imagens fantásticas. Dizer que o Michael estava deslumbrante, radiante, é pouco. Ele e a Elizabeth Taylor, lindos juntos, duas super estrelas brilhantes, acho que precisou óculos especias p/ não ofuscar a visão, hein?

    Sabe, aconteceu uma coisa curiosa quando comecei ver a matéria, não sei se por causa da velocidade da minha internet, as imagens não estavam abrindo, algumas começavam carregar e outras ficava um espaço em branco, fiquei frustada achando que não iria conseguir abrir a matéria direito.

    Então, comecei a passar o cursor sobre os espaços vazios, e literalmente as imagens foram acendendo, muito emocionante ver aquele sorriso brilhante dele resplandecendo e, as expressões surgindo como um passe de mágica, e ainda continua assim, interessante isso... muito legal!

    Ficou uma dúvida, esse prêmio existe mesmo ou ainda? E, houve algum artista à altura p/ recebe-lo ou o Michael foi o primeiro e único?

    Parabéns pela sua dedicação incansável.. =D7 !!! Bjo! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Lady :)

      É certo que ainda há muito material para ser editado, pesquisado e publicado a respeito de inúmeros eventos dos quais Michael participou, ele teve uma vida muito rica em termos de premiações.

      O mesmo que aconteceu com vc em relação às imagens, aconteceu comigo ao longo deste dia, eu acredito que a internet está com a velocidade pesada no dia de hoje.

      O Prêmio Artista Internacional foi recebido pelos seguintes artistas...

      Michael Jackson
      Rod Stewart
      Led Zeppelin
      The Bee Gees
      Aerosmith
      Whitney Houston
      Beyonce
      Taylor Swift

      ... mas eu não tenho a confirmação se eles mantiveram a nomenclatura do prêmio conforme anunciado pelo Eddie Murphy. Na Wikipedia, por exemplo, consta o nome antigo [
      International Artist Award of Excellence] mas eu não sei se esta é uma informação confiável.

      ♥♥♥

      Excluir
  4. Oi angel, boa tarde! :)

    Obrigada pela informação, manter o prêmio em nome dele seria uma homenagem mais que justa, visto a enorme contribuição dele para o mundo artístico e, com todo respeito aos que receberam esse prêmio, nenhum deles fizeram a metade que o Michael fez ao longo de sua de sua vida artística.

    Rosane, esmiuçando melhor essa matéria, antes de mais nada, quero dizer: QUE IMAGENS são essas... QUE ESPETÁCULO é esse, né amiga!! :-O
    Aquele efeito de "acender" as imagens continua, talvez por isso, eu tenha prestado "mais" atenção nelas... aiaiai!

    E, quanto ao que ele usa nas pernas, parecem joelheiras, como são brancas e estão por cima da calça preta, que tem um detalhe na perna esquerda, isso causou um efeito curioso, bem típico dele causar efeitos, que despertassem curiosidade, não é mesmo?

    Bem... e nessa esmiuçada, aproveitei p/ ver sobre a amizade dele c/ o Dick Clark, que eu não me lembrava ou acho que não cheguei a ver na data da publicação, não sabia dessa amizade entre eles e, também não sabia ao certo, que o Michael havia recebido em 2002, o prêmio artista do milênio pelo AMA. Sempre tive informações desencontradas sobre esse assunto e, naquela matéria vc passa a informação correta, excelente matéria também. Valeu Rosane! :-bd

    Será quê, se dependesse exclusivamente do Dick Clark, esse prêmio já não levaria definitivamente o nome do Michael? :-/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady! :) Em todas as matérias que eu li referentes ao Dick Clark, ele sempre defendeu a presença de Michael nos AMA's, indo, as vezes, em desencontro com a vontade de outras pessoas.

      As joelheiras - parece que são joelheiras - dão mesmo esse efeito curioso nas pernas dele... estiloso, como sempre!

      A página continua pesada para carregar, e não tem nada a ver com o blog, é a internet mesmo que está pesada. Tomara logo normalize!

      As fotos são mesmo lindas, selecionadas e editadas uma a uma por mim... trabalhão, viu?... mas a gente ama o que faz!

      Foram poucos os artistas que receberam o prêmio Artista Internacional e nenhum deles, ao meu ver, se equipara ao talento de Michael.

      Excluir
    2. Meu respeito ao Dick Clark, pela lealdade ao Michael e, também, por ele ter sido uma figura importante no meio artístico e, na divulgação da cultura Soul Black Music, principalmente na era em que não existia espaço na TV e em outros segmentos.

      Eu imagino o trabalhão que dá, p/ preparar uma matéria como esta, só mesmo feito c/ amor, p resultar em um trabalho bem feito deste, por isso, faço questão de agradecer sempre e ressaltar o quanto admiro esse seu esforço! :-bd

      Quanto aos artistas, só não quis ser mais explícita, essa é que é a verdade :D

      Pensei que fosse só c/ minha internet, será que outras pessoas tbém estão c/ o mesmo problema? Xiii...

      Excluir
    3. Obrigada, Lady... tudo o que nós fazemos com amor supera os obstáculos, o cansaço e qualquer contrariedade.

      Excluir
  5. Boa tarde Rosane,

    Parabéns pela excelente matéria!!!!

    A coreografia de Dangerous é a minha predileta, adoooorrrrooo!
    Nunca tinha visto essa versão.
    Impressionante a mudança dele...
    atuando é um vulcão...
    falando é super tímido!!!
    Adoro quando ele olha por baixo e coloca a mão na boca!!!

    Esse homem ainda me mata!
    @-)@-)@-)@-)@-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Leda! Obrigada pelo carinho!

      Dangerous é.... Dangerous!!!! \0/ \0/

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...