Liza Minnelli fala sobre Elizabeth Taylor


Tanto Liza Minnelli quanto Elizabeth Taylor foram boas amigas de Michael Jackson ao longo de décadas. Liza conheceu Elizabeth quando esta estrelou o filme Father of the Bride, que foi dirigido pelo pai de Liza, Vincente Minnelli.

Após o falecimento de Elizabeth em março de 2011, Liza falou a respeito dela durante uma entrevista:

'Elizabeth tinha tanta energia, e ela estava sempre fazendo alguma coisa para alguém. Eu vou te dar um exemplo. Rock Hudson veio comigo para um jantar em sua honra. Ela me chamou de lado em um ponto e disse... 'Oh meu Deus, o que há de errado com o Rock? Ele parece péssimo.'

Expliquei que havia esta nova doença [AIDS]. Ninguém sabia exatamente o que era, mas eu tinha amigos em New York que estavam sofrendo com isso e não havia cura.

No dia seguinte, ela me chamou: 'O que você disse sobre aquela doença?'

E assim a sua ONG amFAR nasceu [para financiar novas pesquisas a fim de se encontrar a cura da AIDS].

Ela era uma ativista com uma personalidade tão vibrante, e um amor pela vida. Ela tinha um rosto que ela apresentava ao público, mas outro em privado para seus amigos. Quando ela parou de trabalhar, ainda tinha uma vida. É um exemplo que eu sempre estou seguindo.''

Rock Hudson e Elizabeth Taylor

Liza viu Elizabeth poucos meses antes do seu falecimento.

''Elizabeth era uma daquelas pessoas que você tinha certeza que iria sobreviver a qualquer coisa, pela boa razão de que ela sempre o fazia. Nunca passou pela minha mente que esta seria sua última enfermidade. Então eu pensei... Oh, ela vai ficar bem. Só que ela  não ficou. Que vida! Eu sorrio agora enquanto penso a respeito dela. Ela foi a última de uma Era, o fim de uma tradição que morreu com ela. E olha o que ela fez para as pessoas. Ela estava sempre ajudando alguém. Você nunca vai ficar deprimido se você está ajudando alguém. Elizabeth me ensinou isso. E esse é o lado dela. Eu espero que as pessoas venham a conhecê-la melhor."

Veja também:
Michael homenageia Elizabeth Taylor

Fonte: http://www.dailymail.co.uk