Entrevista com Paris Jackson na revista Teen Vogue


Entrevista de Paris Jackson à revista Teen Vogue e publicada em 16 de Maio de 2017 
Por Phillip Picardi

''Após uma infância isolada e uma adolescência particular, Paris Jackson tomou a decisão de entrar no centro das atenções no início deste ano. Mas depois de uma explosão de mídia, a estrela em ascensão levou para as mídias sociais para garantir que o mundo conhecesse seu lado da história. Aqui, Paris diz tudo - via mensagem de texto - em suas próprias palavras, não filtradas.

Teen Vogue: Olá, Paris! É bom conversar com você novamente. Espero que tenha se divertido na nossa sessão de capa..?

Paris Jackson: Sim, muita diversão! Todos foram super legais.

TV: Bom, estou contente. Você teve um início bastante incrível para o ano - capas de revistas, tapetes vermelhos, shows de prêmios. Eu estava pensando: Esta foi uma decisão consciente para sair mais? E se sim, o que ajudou a impulsionar essa decisão?


PJ: Eu honestamente costumava não ter qualquer motivação para estar no olho do público; Isso me assustava. Eu vi o que ele pode fazer para as pessoas, [e] machucar muito. Mas depois de muito tempo a pensar, comecei a ver realmente o tipo de impacto que eu já tenho sobre as pessoas, como eu nasci com uma plataforma, e eu não queria desperdiçá-la. Há tantas pessoas que trabalham toda a sua vida para criar uma plataforma e a minha foi apenas entregue a mim... Por que não usá-la para algo importante? Tantas pessoas agora estão tão concentradas em que tipo de sapatos esta pessoa tem, a bolsa de qual designer que carregam, o carro que elas dirigem, ou se elas repetem a mesma a mesma roupa. Eu quero usar minha plataforma para algo diferente disso. Quero realmente fazer a diferença. Então tudo que eu estou fazendo - a atuação, a modelagem - é tudo apenas para crescer minha plataforma para que eu possa usar a minha voz para coisas que importam.


TV: Sim! Eu amo o seu Instagram porque você está constantemente postando sobre causas que importam para você. Qual foi o tipo de gênese de seu ativismo e sua preocupação com nosso ambiente e justiça social?

PJ: Aww, obrigada! Bem, desde tenra idade, eu sempre me importei com o bem-estar dos animais e do meio ambiente. Eu assisti um monte de documentários quando eu era uma criança [risos] ...nerd total. Eu também felizmente fui educada com o que eu acho que é uma educação realmente boa com relação à história do nosso país. Eu estudei o colonialismo por um tempo e aprendi sobre as injustiças por trás dele, e eu me lembro de estar tão enfurecida por ele. Esse sentimento só cresceu quando eu fiquei mais velha e comecei a ver as injustiças que acontecem todos os dias nos tempos modernos. Quero fazer algo sobre isso.


TV: Resistir! Que causa agora é particularmente querida ao seu coração?

PJ: Poder para as pessoas. O que está acontecendo na Venezuela tem estado pesando em minha mente recentemente, principalmente por causa da forma como os cidadãos estão realmente, realmente lutando agora. Você sabe com quanto a maioria deles é paga, como, por hora? É ultrajante, para não mencionar que [muitos deles] mal conseguem pagar comida, e quando podem, dificilmente há comida para eles comprarem.

TV: [Nota do editor: Após o colapso global dos preços do petróleo e uma taxa de inflação crescente, a Venezuela tem sofrido uma escassez de alimentos e bens básicos. A taxa de criminalidade é uma das mais altas do mundo, e os protestos contra o presidente Maduro atraíram centenas de milhares.] Algum conselho para os nossos leitores sobre como eles podem ajudar a situação lá?

PJ: Honestamente, agora é uma questão de fazer a palavra lá fora. Temos de nos certificar de que todos saibam disso. Temos de permanecer educados, ficar informados, e usar nossas vozes. A mudança não pode acontecer com a ignorância. Se ficarmos quietos, é mais fácil para o Homem nos ignorar. Temos de pressionar o governo para que escute. Eu acho que agora mídia social é um bom lugar para começar, para criar um movimento. Me entende?


TV: Estou feliz que você está usando sua posição neste mundo para o bem.

PJ: É o meu único propósito nesta terra, eu acho.

TV: Desde que você tem aparecido mais no centro das atenções, porém, tenho certeza que você já passou por alguns altos e baixos. O que tem sido um destaque para você recentemente?

PJ: Bem, é exatamente isso - trazendo a consciência para as coisas não tão bonitas acontecendo neste mundo. Quero dizer, você olha para todos esses artigos publicados sobre o que é suposto ser "notícia", e é tudo fofoca de celebridades. O que estou tentando fazer é mostrar às pessoas o sofrimento que está acontecendo, as mentiras e manipulação, mostrar-lhes o que está errado e o que podemos fazer para corrigi-lo.


TV: Interessante. Você teve seus próprios desafios com a mídia enquanto você mais se tornava uma figura pública?

PJ: Claro. Quanto maior o foco, maior o alvo. As pessoas podem ser realmente cruéis. Eu aprendi que não importa o que você faz, você sempre receberá algum tipo de ridículo por isso. Não importa se seu coração está no lugar certo - alguém sempre terá uma razão para odiá-lo. Mas dito isso, eu também aprendi que realmente não importa e que, enquanto eu seguir o meu coração e continuar a tentar fazer o que é certo, eu estou no caminho certo.

TV: Palavras de sabedoria! Eu gosto disso. Bem, para esta entrevista, você está na capa de nossa edição de música, e eu me lembro de você tocando DJ no set com a gente. Quem são seus músicos favoritos agora?

PJ: A música é a minha forma preferida 'número um' de expressão; Ela me conduziu através dos tempos mais difíceis e dos melhores momentos. Me trouxe conforto quando eu estava sozinha e me traz ainda mais alegria quando estou em boa companhia. Música é tudo para mim. Eu ainda estou presa em ouvir os clássicos: os Beatles, Fleetwood Mac, Creedence Clearwater Revival, Rolling Stones. Mas recentemente, eu formei uma nova obsessão para a trilha sonora de Hamilton depois de assistir em New York há duas semanas. Foi uma das maiores apresentações ao vivo que já vi.

TV: Qual é a sua música favorita da trilha sonora?

PJ: Tantas ... talvez Wait for It ou Non-Stop? E também My Shot.

TV: Eu tenho que perguntar: Você tem alguma ambição musical pessoal?

PJ: Apenas melhorar na composição, eu acho.

TV: Quem seria seu músico dos sonhos para escrever?

PJ: Definitivamente Paul McCartney; Ele é o amor da minha vida. Eu realmente já escrevi uma música que eu gostaria que ele cantasse, mas isso não acontecerá.

TV: Oh, meu Deus ... Eu quero ouvir. Você vai revelar o título ou é segredo?

PJ: Se Paul alguma vez cantar, então você será o primeiro a saber. Mas eu realmente não planejo fazer nada com minha música.

TV: Isso é interessante. É mais um projeto pessoal ou uma saída, então?

PJ: Ambos (:

TV: Então, se não música, qual é a sua ambição final de carreira?

PJ: Ativismo, cara! Eu não me vejo realmente fazendo muito mais além, como, trabalho.

TV: Qual é, principalmente atuando e modelando, por agora?

PJ: Sim.

TV: Você tem 19 anos, mas você já experimentou muito. O que você diria para o seu ''eu mais novo'' se você tivesse a chance?

PJ: Prove que está OK para não ser OK. Não ser tão duro consigo mesmo. E parar de comparar todos os outros "destaques" para o seu "nos bastidores." Por favor, não desista, porque fica melhor, e fica bonito.

TV
: Antes de irmos, alguma palavra de despedida para os leitores de casa?

PJ: Infernos, sim. Aos meus ativistas lá fora: Nós somos todos guerreiros à nossa própria maneira, mas cabe a você se decidir lutar ou se sentar ociosamente, se você é uma parte da causa certa ou não. E não basta seguir tudo o que aparece em seu telefone ou na tela do computador. Olhe para algo honesto, forte, corajoso, amoroso e valioso. Oh, sim... e persevere!!!!!!!!

Fonte: http://www.teenvogue.com