Depoimento de John Van Nest


''Após a conclusão do álbum HIStory, fomos todos convidados para o rancho Neverland com cônjuges e filhos para um dia de diversão, tendo Michael como nosso anfitrião.
Um dia memorável que contarei em outro post ...

Ah, e novamente algo importante. Eu nunca trabalhei com um homem mais agradável que Michael. Ele era cortês, talentoso, transparente, gentil, humilde, um perfeito cavalheiro, nunca xingava, era saudável, pontual e simplesmente a pessoa mais doce com quem eu poderia trabalhar. Oh, que estrela brilhante! Absolutamente, ele partiu cedo demais.

Agora, falando um pouco sobre a sessão [com o rapper] Notorious B.I.G, foi um pouco assim. Michael costumava ligar para as pessoas para pedir que participassem dos álbuns.
Era interessante ver que quase todo mundo no planeta chegava ao telefone, se era Michael chamando. De qualquer forma, ouvi rumores de que o BIG estava chegando e fiquei emocionado com isso! Eu sabia que seria eu gravando a sessão, já que tinha gravado quase toda aquela música, This Time Around.

Então, Dallas e eu estávamos esperando por ele a qualquer momento, e praticamente na hora em que Notorius chegou em silêncio. Ele era uma figura bastante impressionante quando ele entrava, já que era muito popular na época. Eu não tinha ideia do que esperar dele em termos de atitude, mas ele parecia gentil.

Notorious B.I.G,

Sem problema. Mas quase imediatamente ele soltou: "Ei, Dallas, posso conhecer Mike?"
Para o qual, Dallas respondeu que ele pensava que sim. Biggie continuou falando sobre o quanto isso significava para ele, dizer que Michael era seu herói. Em qualquer caso, Dallas diz a ele que devemos primeiro definir o rap, então Biggie entra na cabine, ajustamos os níveis dos fones de ouvido e ficamos prontos para começar a gravar.

Então, apertamos o grande botão vermelho [em uma máquina Sony 3348] e saímos.
Durante sua primeira gravação, Dallas e eu nos entreolhamos porque tínhamos atingido o centro. Wow. Fiquei impressionado e o mesmo aconteceu com Dallas.

Nós escutamos isto novamente e Dallas disse "Uau, eu penso que nós temos isto".
Pelo que me lembro, fizemos outra gravação por segurança, mas tenho certeza que acabamos usando a primeira. Assim, Notorious entra e pergunta se ele pode agora encontrar Michael.
Nós mandamos avisar onde Michael estava trabalhando, que Biggie tinha terminado e queria conhecê-lo.

Simplesmente por razões de segurança, a segurança de Michael veio para se certificar de que ninguém que não deveria estar lá estava na sala, e uma vez que foi confirmado [era só eu, Biggie e Dallas], Michael entrou.

Biggie quase começou a chorar... Eu poderia te dizer o quanto isso significava para ele.
Bem, Michael tinha esse efeito sobre todos, mesmo no rapper mais difícil! Biggie gaguejou, se curvando e dizendo a Michael o quanto sua música significava para ele em sua vida.
Michael, como sempre, era muito humilde e continuava a sorrir enquanto Biggie ainda continuava a dizer o quanto amava Michael. Eu assisti Biggie literalmente derreter, e foi muito doce testemunhar isso. Afinal, somos todos pessoas.

Michael finalmente pediu para ouvir o que havíamos feito e deixamos que ele ouvisse os grandes alto-falantes. Michael gostou muito e ficou feliz em contar a Biggie!

"Oh, vamos ouvir de novo"
, eu me lembro de Michael dizer e nós o ouvimos novamente. Michael adorou ... e agradeceu a Biggie por vir aqui da Filadélfia. Biggie perguntou, bastante envergonhado, se ele poderia ter uma foto e Michael aceitou. A foto foi tirada, ouvimos o rap novamente e Michael agradeceu a Biggie. Michael cumprimentou e saiu, deixando Biggie parado ali, parecendo completamente atordoado.''

John Van Nest
*Engenheiro de som que iniciou seu trabalho com Michael Jackson a partir de 1979.

Fonte: https://michaeljacksongold.forumfree.it