Depoimento de Sheila Berthelsen


''Quando jovem, muitas vezes eu sonhava em conhecer Michael Jackson, mas honestamente nunca pensei que isso iria acontecer. Nossas necessidades eram satisfeitas, mas definitivamente não éramos uma família de posses. Tive a sorte de levar meu filho, Dagan, para ver a Bad Tour em Houston, no Texas. Este foi o 10º aniversário do meu filho. Que show maravilhoso. Quando Michael enfrentou seu dilema e deixou os EUA, prometi a mim mesma que, se ele voltasse, eu estaria lá.

Surgiu a conversa de que ele faria o Show do Milênio no Havaí e eu comecei a fazer arranjos para participar. Este evento não aconteceu. No entanto, a Celebração do 30º Aniversário se tornou realidade e eu definitivamente estava lá. Este foi meu primeiro encontro com Michael Jackson. Que noite maravilhosa foi esta.

Eu me tornei cada vez mais envolvida no mundo de Jackson, nomeadamente com um fã clube da Bélgica, The Magical Child. Eu me tornei um dos seus contatos nos EUA e membro da equipe. Então veio a notícia de uma festa de aniversário para Michael em Los Angeles e Michael definitivamente viria para participar.

Começou a preparação para o voo e eu fiquei em Los Angeles. Eu trabalhei com The Magical Child e outros membros do fã-clube decorando o quarto de Michael, onde ele chegaria e ficaria até que ele escolhesse se sentar na varanda do Orpheum Theatre. Nós nos divertimos e o entusiasmo começou a crescer enquanto decorávamos a sala. Eu pessoalmente, junto com minha melhor amiga, Wanda, corríamos pela cidade pegando material de limpeza, colhendo flores para o quarto, assim como outros itens que podíamos usar para deixar este quarto digno de um rei, enquanto outros tinham seus trabalhos a fazer.

A festa foi um sucesso. Michael parecia ter se divertido muito, assim como todos os fãs que participaram do evento de aniversário. Voltamos para o hotel e, antes que soubéssemos, estávamos acordados e nos preparando para embarcar no ônibus para Neverland. A viagem foi longa, mas a excitação por dentro manteve minha mente focada em ver Neverland. 

Eu me virei para dizer a Wanda para escrever as instruções e, ao mesmo tempo, ela se virou para mim para dizer a mesma coisa. Ela pegou caneta e papel e começou a escrever.
Esta foi a nossa primeira vez sobre ir a Neverland, para não falar de ir para dentro, então ficamos extremamente entusiasmadas e gratas por termos sido convidadas por duas senhoras maravilhosas da TMC, Marijke e Marina [obrigada].

O ônibus parou em um portão. Ó meu Deus!!! Nós estávamos lá. Eu sempre tinha visto os belos portões de Neverland e nunca teria imaginado que entraríamos através de portões "normais". Michael deve ter realmente pensado no design e em sua privacidade.
O ônibus entrou nos portões e depois parou. Todos no ônibus foram informados pela segurança de Neverland e depois fomos mais longe.

Ahhh, sim!!! Os belos portões que eu sempre tinha visto estavam bem na minha frente. Nós saímos do ônibus, atravessamos os portões e eu imediatamente vi um pequeno fulvo que tinha apenas dois dias de idade. Era tão jovem que não pudemos acariciá-lo. Dois elefantes estavam sendo escoltados e vimos pelicanos curtindo a água. Olhei de relance e, para meu espanto, havia a árvore onde Michael se sentaria e escreveria sua música, a Árvore Generosa. Era enorme.

Era hora de embarcar no trem. Nós pegamos um passeio curto a um local onde nós iríamos almoçar. Me lembro de ter pensado, "Eu me pergunto onde estão todas as câmeras?"
Então ao longo do dia eu sorri e acenei para galhos de árvores, arranjos de flores, etc.
Quando estávamos nos aventurando, uma senhora disse que encontrou um lugar para fumar, mas eu já não ligava para cigarros. Minha mente estava em não desperdiçar um único segundo desse dia mágico. [Desde essa viagem, eu me tornei uma não-fumante.]

Wanda, Denise e eu andamos para começar nosso dia no fliperama. Uma vez lá dentro, Wanda e eu queríamos uma foto dentro de uma máquina fotográfica. A máquina é como você veria em um shopping, você paga US $ 1,00 ou US $ 2,00 e tira quatro fotos pequenas. Eu tentei encontrar um lugar para colocar dinheiro, mas a máquina não aceitou dinheiro. Era grátis! 

A essa altura, comecei a me sentir culpada por ter comido comida que não era paga e agora eu estava querendo uma foto pela qual não poderia pagar. Wanda e eu entramos na cabine de fotos e percebemos que era aquela em que você escolhe um artista para pintar seu retrato. Nós escolhemos Leonardo da Vinci e o trabalho começou. Foi incrível ver esse retrato se concretizar diante de nossos olhos. Ponto após ponto após ponto e finalmente - uma imagem incrível de nós duas. Realmente algo que eu não vi no mundo real.

Nós paramos e assistimos algumas pessoas jogar jogos e também fizemos nossa próxima parada em uma loja de doces. Eu notei muitos personagens pendurados no teto e nas paredes, como Peter Pan, Capitão Gancho e Tinkerbell só para citar alguns. Não me lembro se eles estavam tanto no fliperama quanto na confeitaria, no caminho para a confeitaria ou na confeitaria. Por esta altura, estávamos totalmente hipnotizadas e os detalhes são muito claros, no entanto, a sala exata em que estavam não parece ser claro. Foi realmente como uma visita a uma mini Disney. Eu peguei um pedaço de doce como lembrança e mais uma vez me senti culpada por pegá-lo sem poder pagar.

Nossa próxima parada, um cone de neve e em direção aos passeios. Nós começamos com o Zipper. Eu amo esse passeio, infelizmente, Wanda não estava tão entusiasmada com isso, mas ela subiu comigo. Eu estava muito orgulhosa por ela tentar. Este passeio dá a volta com duas pessoas que sentam em um carro que é basicamente uma gaiola.

Uma vez que começa a girar, a gaiola começa a girar e virar. Que diversão!!! Apenas sobre o tempo que os passeios param e você pensa que está saindo, começa novamente na direção oposta. Finalmente o passeio acabou. Eu admito que fiquei um pouco desapontada, no entanto, Wanda ficou aliviada e se sentindo um pouco enjoada, então decidimos ir ao teatro e assistir a um filme.

O filme Ghost estava tocando e foi surreal. Era como se o próprio Michael estivesse lá cantando a música diretamente para nós. A qualidade da tela e do som foi inigualável para qualquer experiência anterior. Eu notei atrás de mim, camas de hospital onde as crianças doentes eram capazes de se deitar e experimentar o teatro incrível, sem deixar ninguém de fora. Sim, Michael pensou em tudo.

Depois do filme, fomos até o zoológico. Infelizmente, estava fechado para o dia. Tivemos a sorte de ver um lindo garanhão negro que estava cheio de vida e oh, tão brilhante. Passamos pela casa das cobras onde [a cobra] Madonna morava, mas eu não gosto das cobras, então continuamos andando até chegarmos a um banco onde nos sentamos para descansar. 

Wanda e eu decidimos que nós comemos muito açúcar e precisávamos de um pouco de água, assim nós fomos atrás para a área onde os passeios estavam. Paramos no cinema para pegar água e depois ir para os balanços. Mais uma vez, Wanda estava hesitante, mas ela montou e, novamente, eu estava extremamente orgulhosa dela por tentar. Nós nos divertimos tanto. Quando o passeio parou, Wanda queria ir de novo, então voltamos a cavalgar.

Finalmente, perguntamos a um dos seguranças onde a casa de Michael estava e ele disse "vocês passaram por ela quando entraram". Nós caminhamos de volta para os portões da frente e vimos a casa dele. Não é o que muitos imaginariam para uma estrela desse calibre, tão grande e elaborada, mas grande e pitoresca. Nós nos sentamos em um banco à beira da piscina e apenas apreciamos o sol e a brisa. Tudo era tão pacífico. Eu percebi em meu coração por que Michael amava tanto este lugar. A paz, a serenidade, a tranquilidade; um lugar onde seus pensamentos poderiam correr soltos sem a agitação da cidade. Nos sentamos então ao lado da piscina e eu me senti admirada ao saber que o próprio Michael havia nadado lá e provavelmente andou onde eu estava sentada.

Era hora de sair. A tristeza tomou conta de mim como uma torrente de água gelada sendo derramada sobre minha cabeça. Eu estava deixando o mundo de Michael para voltar ao meu mundo. Ao mesmo tempo, me senti honrada por ter podido visitar a casa de uma pessoa tão generosa. Michael Jackson é uma pessoa que abria sua casa e coração para os necessitados. Embarcamos no trem e percebi que lágrimas escorriam pelo meu rosto enquanto eu olhava para a árvore e dizia "adeus Michael" [dessa vez esperando que uma câmera estivesse realmente colocada ali].

Quando estávamos saindo do trem, Michael chegou em sua casa. Nenhum de nós foi capaz de falar com ele, apenas demos uma olhada nele entrando em sua casa. Nós embarcamos no ônibus e eu notei que os outros estavam chorando junto comigo.
Este foi um dia dado para trazer coragem para minha amiga, que antes disso tinha medo dos passeios. Foi um dia para decidir em meus pensamentos sobre parar de fumar. Foi um dia onde muita magia foi notada e um sonho realizado. Que dia? Que aventura? Um dia da minha vida que me lembrarei para sempre.''

Por Sheila Berthelsen

Fonte: www.mjfanclub.ne