O jovem Taloun Zeiton desmente conteúdo de ''Leaving Neverland''


''Eu era um menino na vida de Michael Jackson, e nada do que ele está sendo acusado neste documentário [Leaving Neverland] aconteceu.''

O jovem Taloun Zeiton apela para que o público preste muita atenção na manipulação da mídia a respeito do documentário Leaving Neverland. Acompanhem o depoimento dele, publicado em sua página pessoal na data de hoje:

''Eu era um menino na vida de Michael Jackson, e nada do que ele está sendo acusado neste documentário [Leaving Neverland] aconteceu. Eu queria escrever e postar isso antes de ...Neverland estrelar no [festival de cinema] Sundance na sexta-feira passada. Afinal, eu tinha um relacionamento próximo com Michael Jackson crescendo e nada do que ele continua a ser acusado já aconteceu comigo. Eu decidi esperar porque eu estava curioso para ver se o filme teria alguma chance, considerando as alegações voláteis e mal sucedidas de Wade Robson contra Michael Jackson no passado. Claro, deixe-o contar sua história novamente. A verdade e a justiça prevalecerão. 


Logo após sua estreia, eu rapidamente pesquisei Leaving Neverland para encontrar artigos de notícias afirmando que o documentário de quatro horas recebeu uma ovação de pé. Como descrença, procurei a hashtag no Instagram para ver as filmagens do Story e lá estavam eles - Wade Robson, James Safechuck e o diretor do filme, Dan Reed - no palco em frente a um público que aplaudia a seus pés. 

Eu não tenho certeza se o público estava fazendo isso porque eles foram vistos como sobreviventes fazendo uma aparição pública, ou se o filme foi realmente bom aos seus olhos, ou ambos; mas tudo que eu conseguia pensar era que a estratégia deles, infelizmente, funcionava.

[Nota deste blog: Eu, Rosane, li em sites estrangeiros que as pessoas que aplaudiram o filme de pé faziam parte de um seleto grupo de pessoas convidadas pelo diretor Dan Reed, a fim de dar credibilidade ao filme e neutralizar os fãs de MJ que estavam do lado externo do teatro.]

Aumentar a conscientização sobre o abuso infantil e fornecer uma comunidade segura para os outros falarem a verdade é vital, mas usar Michael Jackson como um veículo para isso é simplesmente errado. Para que qualquer história seja válida, tem de haver um elemento de confiança e eu não confio nas pessoas associadas a este filme. 

Vamos ser claros: Michael Jackson apareceu. Ele enfrentou entrevistas públicas, ele respondeu a perguntas complicadas, concordou com documentários interrogativos, resistiu a uma investigação de 10 anos do FBI e compareceu a um julgamento criminal de dezoito meses até ser absolvido por não ter sido considerado culpado em todos os casos. catorze casos de abuso sexual e abuso de crianças. 

O fato de doze anos de investigações criminais e processos legais do governo poderem ser completamente anulados pela mídia devido a uma manipulação das mesmas histórias, uma vez contada antes por alguns poucos, especialmente por aqueles que inicialmente estavam na defesa, é profundamente preocupante. Talvez até horrível.

Eu não vi o documentário, mas ''ele foca em dois homens que alegam ter sido abusados ​​sexualmente pelo astro pop Michael Jackson quando crianças” [Wikipédia]. Todo mundo tem direito a sua história e eu acredito que cada história deve ser contada na verdade com o melhor de sua capacidade, mas o meu problema com Leaving Neverland é a forte dependência de um lado, especialmente quando esse lado é composto por apenas duas pessoas.

No topo de tudo, essas duas pessoas se conhecem. Então, o que temos é um produto composto de duas histórias de conhecidos que estiveram na vida de Michael como garotos que foram glorificados em um documentário de 236 minutos. Se lembre de que o filme marcaria a segunda tentativa de Robson de contar sua história. Ele contou a mesma versão truncada de sua história publicamente em 2013 e, simultaneamente, entrou com uma ação contra o Espólio de Michael Jackson, que o tribunal posteriormente rejeitou. 

Isso aconteceu oito anos depois que ele testemunhou duas vezes sob juramento explicitamente afirmando que Michael não fez nada de errado durante um julgamento criminal em que o júri proferiu um veredicto de inocência. 

É claro que a intenção deste filme é posicionar Michael como um predador infantil, mas acho que toda a saga de Leaving Neverland é, na verdade, uma predação a um homem de poder e riqueza agora quase 10 anos morto e, portanto, indefeso.

Eu fazia parte da vida de Michael desde o dia em que nasci em 1987 até 2001. A última vez que estive literalmente perto dele foi nos bastidores do Staples Center quando seu caixão passou por mim. Eu o conhecia bem porque minha mãe, Janet Zeitoun, sua única cabeleireira durante o tempo, o conhecia ainda melhor. Se pode dizer que eles também poderiam ter sido irmãos. Na verdade, minha mãe era uma das poucas pessoas que não faziam parte da família, convidadas para o funeral privado no cemitério horas antes do público em Downtown LA. 


Michael se sentia tão confortável com a minha mãe porque ela o fazia rir diferente de qualquer outra pessoa, muito menos o fato de que ela é incrível em seu ofício. Michael até disse por escrito que ela é a "Michelangelo do cabelo".

Desde os anos 80, 90 e início de 2000, minha mãe tem estado em todo o mundo com Michael. Ela está ao seu lado fazendo o cabelo dele nos sets, nos vestiários, nos bastidores de seus shows, em sua casa, em aviões, em quartos de hotel, em carros e, sim, até mesmo em Neverland. 

Quando minha mãe estava grávida de mim em 86, Michael disse a ela que ela estaria tendo um menino; e no dia do meu nascimento, Michael mandou uma limusine para nossa casa cheia de presentes. E daí em diante, minha mãe solteira e trabalhadora, que queria passar tanto tempo comigo quanto podia, muitas vezes me levava a trabalhar com ela. Então eu cresci nos sets de vídeos de música de Michael, brinquei com meus brinquedos no chão de seus camarins, e ele, às vezes, vinha à nossa casa para fazer o cabelo. 

Quando fiquei um pouco mais velho e pude andar sozinho, me tornei o garoto responsável por garantir que Michael tivesse doces entre alguns de seus sets de ensaio. Michael faria todo mundo parar e esperar pacientemente que eu cambaleasse no palco para ele. Eu até me lembro de cantar “Eu não posso esperar para ser rei” em seu trailer [tão embaraçoso!], Mas ele me deu toda a sua atenção e sorriu.

Eu fui para Neverland, várias vezes que Michael estava lá e ele nos deu o passeio completo pela sua casa. Me lembro de meu carrinho de golfe favorito, o qual para se locomover tinha um emblema de Peter Pan nele. Me lembro de seu estande no cinema lotado de doces que você podia ir atrás do balcão e assistir qualquer filme que quisesse. 

Me lembro de andar no trem da grande locomotiva a vapor que levava você de uma ponta a outra do rancho. Eu me lembro de uma porca grande e barriguda chamado Petúnia e que eu poderia nomear um cervo e um coelho recém-nascidos. Eu escolhi Cuddie e Thumper, respectivamente; original, eu sei, mas Michael amava os nomes.

Ao contrário de Robson ou Safechuck, eu não estava nos olhos do público com Michael. O único tipo de coisa pública que aconteceu foi ele publicar uma foto de nós no centro de seu livro da turnê de 1995. Quatorze anos depois, a cuidadora de seus filhos me reconheceu nos bastidores do Staples Center durante seu funeral e me disse que a fotografia era uma das favoritas de Michael, e na época em 2009 ainda estava emoldurada em seu piano de cauda em Neverland.

Me lembro de deixar Neverland como um garoto feliz que não podia esperar para voltar. Eu lembro de ter dito à minha mãe que queria ter outra festa de aniversário lá ou que queria sair com o Michael de novo no rancho. A maior parte da minha experiência com Michael foi durante os anos 90, quando a investigação do FBI começou por conta de alegações de abuso sexual infantil. Sabendo que isso estava acontecendo e que essas acusações foram feitas contra ele, não acho que minha mãe protetora e consciente me permitiria continuar com Michael ou ir até Neverland se ela não confiasse nele.

Acredito firmemente que Michael não errou. Você não precisa acreditar na minha palavra, no entanto; sei que sua verdade foi provada em um tribunal de justiça. As histórias apresentadas em Leaving Neverland são incrivelmente unilaterais. Este filme é apenas a estória* de Wade Robson e James Safechuck, porque eu também me lembro de deixar Neverland, assim como minha mãe, e como muitas pessoas em sua vida que ficariam felizes em ter uma voz em um filme tão genericamente intitulado; agora erroneamente tem o direito de descrever a vida de Michael e seu mal entendido relacionamento com as crianças. 

Qualquer diretor credível de um documentário em busca de verdade sobre o assunto faria sua devida diligência e apresentaria a história completa de uma variedade de fontes cuidadosamente escolhida e significativa. Com quatro horas de filme de sobra, tenho certeza de que poderia ter havido espaço. 

É por isso que estou profundamente desapontado com a HBO e o Canal 4 do Reino Unido por escolherem os planos para lançá-lo no final desta primavera. As redes capturaram uma falsidade e serão responsáveis ​​por disseminar um filme mal pesquisado baseado nas opiniões altamente distorcidas de alguns poucos que muitos de seus assinantes concluirão como verdadeiras.

Leaving Neverland
está se conectando porque as histórias de Robson e Safechuck são bem parecidas com as dos verdadeiros sobreviventes assistindo ao filme. É uma maneira inteligente, mas corrupta, de capitalizar as vulnerabilidades de toda a comunidade. 

Ele também está se conectando porque suas histórias são reforçadas com um meio atraente para contar a eles, assim como um estabelecimento credenciado como o Sundance para estrear. Ele está aproveitando a onda de um importante movimento #MeToo e #TimesUp, e valida mal uma equação míope que muitas pessoas acham que já têm a resposta: ''Se Michael Jackson estava perto de crianças, deve ser igual a molestador de crianças.'' O resultado? Um subproduto de mentiras manchado com uma fina camada de credibilidade destinada a enraivecer a mídia em geral e o lado de vítimas autoproclamadas.

 E como as pessoas por trás dessas formas de mídia têm seguidores [ou não], talvez sejam empregadas por um mastro “maior” e suas informações sejam abafadas por jornalistas que realmente buscam a verdade, a população em geral lentamente se convence, valorizando a informação. pela facilidade de acesso que foi realmente servida por algoritmos projetados para mostrar o que os indivíduos querem ver. É aqui que a destruição aumenta. É aqui que a bola de neve ganha sua massa. É por isso que estou entrando na minha história agora.

Lhe peço que faça da sua responsabilidade imortal a busca da verdade e reconheça todos os lados em seu consumo de como Michael está sendo representado neste filme. A capitalização das circunstâncias, o uso divisor de conteúdo e a manipulação da mídia - todos combinados com crescentes e falsos sentimentos de direito - podem rapidamente anular um veredicto e desafiar a verdade para favorecer a outra. Esta é a lacuna com o nosso ecossistema digital que realmente determina o destino da pessoa e este é o mecanismo preciso que Leaving Neverland está usando, especialmente quando o dinheiro está em jogo.

No final, destruirá sua família, difamará seu legado e erradicará sua arte. Se você acha que essa pequena brecha não vai chegar tão longe, para começar: já matou Michael Jackson.

Michael assinou uma carta para mim no papel timbrado de Neverland uma vez.
Dizia: “Do seu irmão protetor e mais velho, Michael Jackson.”

Agora é a minha vez de protegê-lo contando minha história, porque juro que esse homem genial e de bom coração é inocente.’’


[Foto acima] ''Michael e eu, em 1995, fotografados por Jonathan Exley no meio do set, interpretando o clipe de SCREAM. Um ano depois, esta fotografia se tornou uma página inteira no livro HIStory World Tour [veja no vídeo abaixo.] Acabou sendo uma preciosa fotografia dele, emoldurada em seu piano de cauda no rancho Neverland, mesmo depois de sua morte.


Além de nossa afiliação pessoal com ele, compartilhamos com o resto do mundo o impacto que sua música teve sobre nós; de muitas maneiras, ele era um professor espiritual através da música. Embora eu não goste de me debruçar sobre o negativo, eu tenho que tirar uma coisa do meu peito: acho importante notar que ele foi dilacerado pela ganância, brutalmente falsas alegações e uma falta de vontade coletiva de apreciar as belas diferenças na humanidade; todas as armas cruéis usadas até hoje, e mais perturbadoramente dentro daquelas de maior poder político. 

E as mesmas pessoas que o trouxeram para baixo agora vivem doentes em seus corações para sempre em pesar, desejando que ele ainda estivesse conosco hoje. É uma pena que agora, nove anos depois, Michael ainda não tenha um museu e um memorial adequados para o mundo experimentar sua vida [suas roupas, por exemplo, foram vendidas indevidamente para o lucro e Neverland foi deixado para as ruínas]. 

Sua vida é apenas uma memória vívida na minha cabeça, na de minha mãe, de sua família, de seus filhos e daqueles que eram queridos para ele; o palco e o que foi visto na TV para o resto. Tudo bem, para uma nota mais positiva, felizmente sua música e legado como o maior músico de todos os tempos transcendeu tudo e durará por toda a eternidade.''

Fonte: https://talunzeitoun.com
Tradução: Blog Cartas para Michael