A carta que a fã Sandy entregou para Michael Jackson


"Querido Michael, não tenho exatamente certeza de como começar o que tenho que te dizer, mas por favor, tente entender que tudo o que eu digo provém exclusivamente de um lugar de imenso amor e cuidado para a sua felicidade e para a sua saúde. Eu te amo tanto, muito, muito, muito mais do que eu poderia ter esperança de te expressar adequadamente.

Nos últimos meses fiquei muito preocupada que você não esteja cuidando de si mesmo como você merece. Eu reparei que você está ficando cada vez mais magro, e agora você está tão magro que estou realmente preocupada com o seu bem-estar. Só posso imaginar o paralisante grau de pressão que você tem que sentir ultimamente em preparação dos seus concertos, e eu só posso presumir que a sua perda drástica de peso é um sintoma do stress que você sente tão fortemente acima de você nos últimos meses.

Michael, só rezo para que você saiba que eu te amarei, te adorarei e te apoiarei ainda mesmo que você nunca mais tenha que pousar seus preciosos pés em outro palco. Você resistiu com orgulho a mais stress e pressão na sua vida do que seria nunca justo suportar por uma pessoa, e você sempre fez isso com graça, humildade e honra. É por isso que te admiro, com a tua força aparentemente humana e a tua incrível força de vontade de seguir em frente mesmo nos períodos mais sombrios e sombrios.

Meu amado Michael, eu sei que você é um ser humano e muitas vezes você deve se sentir cansado, perdido ou sozinho, oprimido, à sombra de obrigações enormes. Só posso imaginar que você tem que sentir o peso do mundo nos seus ombros nestas duas semanas que ficam antes da noite de abertura. Estou preocupada que o seu intenso cronograma a se cumprir, e talvez as suas próprias preocupações sobre fazer os seus fãs felizes e surpreender o mundo de novo com a sua grandeza, está causando que você esqueça de comer e perca peso como você não pode mais permitir que você perca ..... Espero e rezo para que os teus concertos sejam tudo o que de incrivelmente fantástico você já ousou sonhar.

Eu sei que você está trabalhando incrivelmente duro, incrivelmente longas horas e nada eu quero mais para você que você seja feliz com os frutos do seu trabalho. No entanto, rezo para que você não esteja tão dificuldades para negligenciar a saúde a ponto de não se alimentar, alimentar o seu corpo, a sua mente e o seu espírito durante o que é, sem dúvida, um período imensamente estressante.

Michael, quando te encontrei há alguns meses no Halloween, fiquei chocada com o quão magro você estava. Mas você me disse que você estava começando a preparar uma turnê, e então eu pensei que talvez a sua aparência magra fosse o resultado daquela preparação. Nesse tempo, conversaste sobre os concertos com uma centelha de ansiedade na tua voz, um espírito exuberante, uma luz nos teus olhos, como não via há anos.

Eu estava feliz porque você estava feliz. Mas agora que te vi em Los Angeles, nestas últimas semanas, tenho medo que o teu espírito seja quebrado, e o teu peso caia ainda mais. Quando eu te conheci no seu estúdio de dança fiquei chocada com o quanto você ficou magro, quando lhe abracei senti isso. Se os concertos se tornaram demais, demais, muito estressante, por favor, saiba que você não está sozinho e nunca você poderá nos decepcionar, se eu tivesse que sentir a impossibilidade de levá-los a prazo. Se os concertos de alguma forma estão comprometendo a sua saúde, se lembre que o seu bem-estar deve absolutamente vir antes de tudo.

Não podemos desfrutar de um concerto sabendo que você está sofrendo ao fazer isso. Por favor, não se sinta obrigado em relação a se apresentar além dos seus desejos e possibilidades. Isso não quer dizer que eu duvido de você nem por um segundo, mas só estou preocupada que seu peso seja drasticamente reduzido e eu tenho medo pela sua vida, já que você está prestes a gastar uma energia incrível nos próximos meses.

Espero não te ter ofendido de forma alguma com nenhuma dessas palavras. Eu te amo tanto e por isso eu ousei expressar o que eu tenho no coração: uma grande preocupação. Você me pareceu um pouco triste, excessivamente estressado e magrinho recentemente e eu só quero que você saiba que você é amado e que eu estou orando pela sua saúde e felicidade.

Espero que na verdade você esteja ótimo e que as minhas preocupações sejam simplesmente paranoia por te ver em dias em que talvez você estivesse melhor. Michael, Amir, Albert e Faheem nos deram um limite de acesso mais severo nas últimas semanas, por isso não é fácil perguntar como você está e te dar o nosso amor e as nossas orações.

Por favor, nos perdoe se te temos irritado, mas estamos preocupados estou tão ansiosa para te ver em Londres. Eu te amo e te peço por favor para cuidar de si mesmo. Seus filhos, seus fãs, sua família e todos em todo o mundo te amam profundamente e devotadamente do fundo do coração. Queremos te amar ainda por muitos anos que virão. Eu te amo sempre e para sempre, Sandy.''

A seguir temos a mensagem da Sandy, publicada depois do falecimento de Michael:

''Tenho a certeza de que ele leu esta minha carta e agora a considero minha última saudação ao Michael. É com certeza absoluta que eu digo que o Michael não gostava e não confiava na AEG / Randy Phillips, se tratava de uma escravidão financeira...
Vimos Randy Phillips no Memorial de Michael e dissemos a ele: "Nós sabemos a verdade.''

Randy Phillips

Ele negou ter ido contra os desejos do Michael, mas Michael nos disse a verdade e, claro, nós acreditamos no Michael. Nós dissemos ao Randy: ''Você sabe que nós sabemos a verdade.''

Ele ficou visivelmente perturbado e sem palavras. Espero que haja uma quantidade imensa de remorso e sentimento de culpa, junto com qualquer um... a todos os outros envolvidos no que eu acho que foi empurrar Michael em um precipício do qual, no final, caiu.''

As lembranças de outros encontros de Sandy com Michael: 









Fonte: 
Imagens do acervo deste blog
Créditos do texto para Ann Unnaki //Michael Jackson FanSquare • Italia