O depoimento da fã Cora Popescu


Cora Popescu é a fã que dançou nos braços do Michael Jackson, na música She's Out of My Life, durante o concerto na Romênia em 1992. Aos 16 anos naquela época, o adolescente teve a sorte de pisar no palco de Bucareste e passar alguns momentos inesquecíveis com o Rei do Pop.

Em 2009, Cora trabalhava na empresa de seu pai, Dinu Popescu, ex-grande jogador de pólo internacional da Romênia e atual proprietário do restaurante Casa românească de Otopeni, condado de Ilfov. Em entrevista ao Jurnal Naţional em 2009, Cora Popescu falou sobre os sentimentos que teve ao subir ao palco:

''Eu era fã de Michael Jackson. Eu tinha 16 anos... Eu realmente gostava e escutava tudo que saía sobre Michael Jackson. No dia em que soube que os ingressos estavam sendo vendidos, peguei dinheiro com os meus pais e saí correndo pela rua com o dinheiro na mão. Comprei bilhetes para mim e minha colega em uma agência na Praça Amzei. Eu estava tão animada e feliz!

Eu pensei duas noites antes do concerto sobre o que eu iria fazer, como chegar o mais perto possível do palco. E então liguei para a minha colega, propondo que fôssemos ao estádio já ao meio-dia, a partir das 12h00, embora me pareça que o portão abriria às 17h00 ou 18h00. Então às 12:00 eu estava lá, agarrada às grades da entrada, e quando o portão se abriu, eu corri e parei na frente, em primeiro lugar. Eu fui a primeira pessoa. Depois de mim, o restante... 

O concerto foi muito, muito bonito. Dancei, cantei todas as músicas, fiquei agradavelmente impressionada com absolutamente tudo. Com uma música antes desse momento, lembro que alguns guarda-costas que eram de sua equipe desceram por aquele corredor entre a área que delimitava o público da área proibida e o palco, e começaram a olhar com muita atenção para todas as pessoas na primeira fila. Eles passaram por mim, então se viraram para mim e perguntaram: "Você gostaria de subir ao palco?" E eu disse: "Claro! Me tire daqui!"

E eles me levantaram. As pessoas estavam puxando minhas calças - as pessoas ao meu lado - não sei por quê. Foi um pouco mais longo e meu cinto estava quebrando, mas para quem me carregava quase para cima era mais fácil me puxar para fora da multidão, porque eles eram muito fortes. Eles me explicaram: "você vai subir uma escada para a próxima música. Michael vai estender a mão e acenar para você", depois disso eles me disseram que eu poderia fazer o que eu quisesse, o que passasse pela minha cabeça.

Quando começou a música She's Out of My Life, Michael cantou parte dela, então se virou para mim, estendeu a mão e fez sinal para eu ir até ele. [...] Fui arrancada da realidade. Eu não podia mais sentir minhas pernas tremendo ou onde eu estava. Eu queria o máximo possível aproveitar aquele momento e estar o mais atenta possível a ele, aos detalhes, ver como ele era, poder abraçá-lo, dizer o quanto gostava dele... era sobre isso em minha mente. 


Michael parecia ser normal. Nada fora do comum. Nada estranho. Era um homem ok, de estatura mediana, muito bem feito, ou seja, muito em forma. Claro que ele estava usando maquiagem para o palco, mas ele era muito legal. Não encontrei defeitos na época.

Eu lembro de colocar minha mão no cabelo dele para ver como ele estava se sentindo. Eu disse "Eu te amo, Michael". Me pareceu que Michael respondeu com um "eu também te amo" enquanto acariciava seu cabelo e nuca. Foi um sonho de adolescente, muito bonito. 


[...] Gostei muito de tudo que ele fez. Tanto na música quanto na dança. Eu gostei sobre Michael ser uma pessoa muito carismática e forte e, provavelmente, por causa dessas qualidades ele era mais especial do que outros cantores. [...] Assim como o gesto inicial, quando ele acenou para mim, ele me puxou levemente com a mão, momento em que o guarda-costas veio e me tirou do palco.

Eles me pegaram nos braços e me colocaram de volta, mas não consegui encontrar meu lugar. A multidão me levou mais alto, puxou meu cabelo, minhas roupas, acabei muito despenteada. Eles provavelmente estavam muito curiosos. Se eu estava tão perto de Michael Jackson, eles provavelmente queriam me tocar. Não sei, não consigo imaginar o porquê...

Os meus também estavam no concerto. A família inteira: minha mãe, meu pai e meu irmão mais novo, mas muito, muito mais atrás. Foi uma pena que, assim que eu estava no palco, meu irmão mais novo precisava de um banheiro e meu pai foi com ele.

Minha mãe me viu na tela grande, começou a chorar e, quando meu pai voltou, perguntou o que havia acontecido, por que ela estava chorando. Sua mãe lhe contou o que havia acontecido. De qualquer forma, minha família ficou feliz por mim, porque eles sabiam o quanto gostavam do Michael.

Seguiu-se um período em que todos me perguntavam a mesma coisa. "Como foi? Como foi? Como ele estava? O que ele te falou?" e assim por diante. Depois, tudo voltou ao normal. No entanto, engraçado para mim, quando me lembro agora, é o seguinte fato: naquela época havia todo tipo de rumores sobre o fato de Michael ter a chance de convidar algumas crianças e jovens romenos para conhecer Neverland

Eu, é claro, esperava estar entre eles, então estava prestes a arruinar os planos de férias da minha família, porque ao pensar que talvez eles pudessem me chamar para ir para a América, eu não queria mais sair de férias. com os pais. Com grandes, grandes tormentos eles me persuadiram a ir. E isso depois de uma semana. Hoje... é uma lembrança muito querida que vou guardar para o resto da vida, naquele momento... era um sonho de adolescente, muito lindo.''

Nota do blog
: Cora ficou tímida no palco, quase congelada de emoção. O que desagradou o pessoal do marketing por trás da música, que veio a promover o concerto na Romênia em DVD com outra garota que subiu ao palco, dessa vez, em Moscou. Em outras palavras, Cora não aparece no palco, no DVD Live in Bucharest: The Dangerous Tour.

Fontes:
https://jurnalul.ro
https://www.feminis.ro