Entrevista com Siedah Garret na ''Essence Magazine''


Qual é a sua canção favorita de Michael Jackson e por quê?

Siedah: Minha favorita pessoal, é claro, Man In The Mirror. É a música que me apresentou a Michael Jackson, fez querer conhecer e me conhecer. Essa música me apresentou para o mundo! É a música que mudou minha vida em tantas maneiras incríveis e continua a fazê-lo. Isso me deu credibilidade séria como compositora e um lugar importante no mundo da música. Por causa do poder da canção, eu já não era apenas uma cantora-compositora!


Como é que Michael Jackson mudou o negócio da música?

Siedah: Michael Jackson foi um pioneiro. Ele abriu um caminho tão novo, por tantas décadas que a sua influência artística é fortemente documentados através de quase todos os vídeos musicais na MTV e dezenas de centenas de vídeos de música e outros meios de comunicação. Seu estilo de coreografia ainda é, muitas vezes, imitado por artistas atuais.

Como é a sua grande influência sobre a moda de rua e a alta moda, que pode ser vista por toda a década de 80 e 90. E seu vocal único e óbvio estilo de composição que o distinguem do resto de nós, meros mortais. O homem era uma luz tão brilhante, com tantos presentes que ele deu por vontade própria, alegremente, livremente para o mundo. Eu sei que vou sentir falta dele para o resto da minha vida.






Qual é uma memória específica que você tem de trabalhar com Michael Jackson?

Siedah: Eu me lembro da gravação do nosso dueto, I Just Não pode Stop Loving You, em Westlake Studios em Hollywood. Em um ponto, durante a gravação, eu me lembro de Michael jogando pipoca em mim, uma vez que eu fechei os olhos para cantar meus versos. Que nos fazem tanto rir, porque ele sabia que eu estava tentando fazer o meu melhor para impressionar ele e Quincy [Jones], tentando cantar o meu coração. Sua alegria foi em dobro, gostaria de estragar uma linha, e nós dois começamos a rir, e Quincy dizia: "Vamos agora, Sid, você está desperdiçando nosso tempo no estúdio!" Isso fazia Michael rir ainda mais. 





Fontes: 
Imagens do meu arquivo
http://bestofmichaeljackson.jclondon.com