Depoimento de Virginie


'Para começar, eu quero contar sobre a primeira vez que eu já vi Michael. Foi em um concerto da Bad Tour em Paris, o segundo show em 28 de junho de 1988. Eu tinha apenas 15 anos naquela época e vinha admirando Michael por cinco anos. Quando o álbum Bad foi lançado e a turnê anunciada, eu estava tão animada, eu simplesmente não podia esperar!

Nove meses depois veio o grande dia. Tendo 15 anos e apesar de meus pais amarem Michael, eu não poderia participar de ambos os shows, mas tinha bilhetes para o segundo. Em 27 de junho obviamente eu gravei tudo o que vi na TV. No dia seguinte fomos para Paris: eu, meus pais e minha amiga Clare do curso de Inglês (que também era fã de Michael). Eu moro a 250 km de distância de Paris, bem no centro da França.

Clare e eu estávamos sob a guarda de Mousse, amigo de meu pai. Estava um frenesi  ao redor do Parc des Princes quando chegamos, no final da tarde. O dia estava muito quente e eu me lembro de pessoas distribuindo anúncios do vídeo de Making of Thriller. (o qual guardei orgulhosamente) 

O estádio estava impressionante. Estar lá dentro... olhando o palco...Woooow!! A partir desse momento era um sonho! Chegamos sim perto do palco, apesar da nossa chegada tardia. Estávamos próximos à tela gigante da esquerda do palco. Kim Wilde abriu o show - eu sempre gostei de suas canções e ela era minha artista feminina favorita - mas superou minha excitação quando ela disse: "Antes que ele chegue ..." 

Lembro-me de alguém dizendo que Quincy Jones tinha acabado de chegar, mas eu não o ví sentar-se para desfrutar do espetáculo, embora ele não estivesse longe rom nós. Às 9:03 pm  exatamente, as telas ganharam vida, então a fumaça no palco subiu e ... Michael apareceu! Eu nunca vou esquecer desse momento na minha vida!

Ele era lindo, tão magro, parecia frágil, mas ainda assim você podia sentir a sua força, ele estava pronto para explodir nossas mentes! Wanna Be Startin 'Somethin' tem sido tão especial para mim desde aquela noite. O concerto durou mais de duas horas e cada segundo era uma delícia. A atmosfera era mágica, pura eletricidade no ar! A multidão era dele, definitivamente.

Billie Jean foi um momento maravilhoso, porque, como para muitos admiradores, eu descobri Michael com este vídeo. Todas as músicas estão claras em minha mente, mas eu tenho as lembranças mais precisas da infinita e louca Heartbreak Hotel e Michael falando em francês Je Vous Aime Beaucoup! (Eu te amo muito!)  Another Part Of Me foi pura emoção e eu poderia nomear a todas as canções: Beat It ... Bad.. simplesmente grandes!!

O show começava lentamente chegar ao seu fim, mas eu não queria!! Eu desejava que essaa noite tivesse durado para sempre. A lua, as estrelas sobre o estádio, eu desejava que todo o Parc ficaria para sempre daquela maneira. Não queria que a magia fosse embora. 

Dirty Diana foi para mim extremamente emotiva para mim. O vídeo da canção tinha acabado de ser lançado e eu realmente adorei (ainda é um dos meus favoritos), mas não era páreo com a versão ao vivo. Quando o show terminou, tínhamos estrelas nos olhos. Corremos para conseguir souvenirs que houvessem sobrado, mas achamos apenas um poster e um bottom com os pés de Michael. 

As pessoas não pareciam querer sair. Eu estava muito relutante em sair. Desde então a magia daquela noite ficou presa em mim como uma sombra... eu me recordo até do cheiro ao redor do estádio. Clare e eu dormimos segurando nossos pôsteres de Michael. (ah, os adolescentes!)

Eu pensava em Michael descansando no Crillon Hotel e me senti bem. Esta foi a primeira vez que eu vi Michael. Como muitos fãs eu tive que esperar quatro anos para vê-lo durante a Dangerous Tour. Eu nunca teria acreditado que eu teria a sorte de encontrá-lo em pessoa há cerca de oito anos depois (1996). Mas esta é uma outra história.

Com A.M.O.R. a todos vocês..'

Depoimento de Virginie

Fonte: http://mjphotoscollectors.com