Depoimento de Michael Bush (11)


''Eu era um novato quando entrei para a turnê Bad no Japão em 1987, mas eu sabia algumas coisas sobre a minha descrição do trabalho como costureiro.

Eu estava no comando do ajuste, função e aplicação, bem como a manutenção das roupas de Michael. Durante e depois dos shows, eu lavava à mão e secava as camisas de seda e meias de strass.

Eu aplicava álcool nos cintos metálicos, fivelas e quaisquer outras coberturas que colocássemos sobre as peças que exigiam um brilho após um desempenho agressivo.

Eu costurava novamente e corrigia qualquer tipo de avaria no guarda-roupa. E, no sentido de gerenciar, eu dava brilho ao par de sapatos de visual Florsheim de Michael. Era o mínimo que eu poderia fazer, nenhum superstar ou empresário se atreveria a ser visto com seus pés bagunçados.

Aconteceu de Michael me ver sentado em seu quarto de hotel como um engraxate no meio do Grand Central Terminal.

"NÃO! Não toque em meus sapatos."

Uma onda de ansiedade misturada com confusão me fez ficar mudo. Eu não sabia o que dizer. 

"Nunca pula meus sapatos", Michael disse. Ele estava zangado. Foi um lado dele que eu nunca tinha visto, e meu estômago afundou. Ele nunca levantou a voz, mas a combinação de seus gestos das mãos e a inflexão em suas palavras pronunciadas lentamente indicavam que ele falava sério. 

Em qualquer momento, se Michael ficasse bravo com alguma coisa a ver com a sua vida profissional, ele nunca brincava. Em vez disso, ele era como um pai explicando a uma criança pequena, não só o que ela tinha feito de errado, mas por que ela estava errada. 

Simplesmente me dizer para não tocar o fogo não era o mesmo que me dizer que eu poderia ficar queimado. Michael queria que eu aprendesse com este erro. 

Ele explicou: "O couro está gasto da maneira que eu gosto. E se você lhes der brilho, os sapatos vão escorregar. Se eu cair e torcer o tornozelo, todos nós ficamos sem trabalhar."

Pedir para Michael dançar em um par de sapatos novos, ou mesmo mexer com os que ele já havia desgastado, era como pedir a um rebatedor para mudar de taco ou um apanhador usar uma luva nova.

Os sapatos eram sagrados e representavam mais um paradoxo que contribuiu para a mística de Michael. Ele poderia usar protetor de pernas em ouro 18 quilates e ter seus móveis em cristal austríaco, mas não poderia dar a Michael um par de sapatos de grife. 

Eles não poderiam fazer o moonwalk, ou dançar, ou ficar em pé, ou girar nove voltas com a precisão de um pião. 

Os Florsheims, no entanto, podem fazer tudo isso e muito mais. Em turnê eu tinha dois pares dos Florsheim, e eu estava tão paranoico sobre perdê-los que eu dormia com um par debaixo do meu travesseiro todas as noites.''

Michael Bush
(estilista de Michael Jackson, em seu livro The King of Style: Dressing Michael Jackson)

Fonte: http://lovingthekingofpop.tumblr.com