Depoimento de Nate Palant

Nota: Este depoimento está sendo atualizado em 20/06/2016 e eu achei importante que ele aqui permanecesse, por conta dos esclarecimentos. Nós temos uma controvérisa envolvendo as fotografias dos depoentes. A fotografia apresentada por Nate Palant em seu depoimento é praticamente a mesma fotografia de Michael Jackson ao lado do cantor libanês Ragheb Alama no Bahrein em 2006. Observem os detalhes...

Primeira dúvida:
Com cantor libanês Ragheb Alama
Com Nate Palant

Segunda dúvida:


Nate Palant também apresentou a primeira fotografia como sendo ele ao lado de Michael Jackson, mas o fotógrafo Richard Simpkin afirma ser ele! Observem como na segunda fotografia não aparece a obra de Nate Palant ao fundo...
Veja o depoimento do fotógrafo publicado aqui

Depoimento de Nate Palant 

''Na primavera de 1998 meu pai me apresentou ao marchand Leo Castelli - meu pai era cliente de longa data de sua galeria. Sr. Castelli imediatamente se afeiçoou à minha obra, por causa das minhas pinceladas ousadas e o uso de cores vivas, na minha pintura.

Foi uma agradável surpresa para mim quando, dois meses depois, recebi um telefonema de Leo, me contando sobre um projeto para o qual ele me considerava adequado. Ele me apresentou formalmente aos
representantes de Michael Jackson, na época.

Em Julho de 1998 fui contratado para pintar vários retratos de MJ, sendo cada um encomendado por US $ 50.000 (o valor maior em US $ 75.000) e me pediram para assinar um termo de não divulgação, e como medida de privacidade, eu poderia me restringir a descrever o objeto de algumas das imagens.


Todo meu amor Michael Jackson 1998
Encontrei com Michael várias vezes no final de 1998 em Londres, onde eu tive a minha primeira grande exposição em galeria, na época. As visitas de curta duração consistiam em Michael me dar indicações sobre o que ele queria exatamente sobre as obra de arte, que estavam destinadas a serem exibidas no rancho Neverland

Ao visitar a propriedade em 1999, eu vi três dessas pinturas expostas na casa. Uma delas era Thriller, que estava pendurada no quarto principal.

Em 2005 tive a sorte de ver Michael novamente em um evento privado e, como falamos sobre toda a arte maravilhosa que ele tinha adquirido ao longo dos anos, eu comentei que a minha peça favorita de arte que eu tinha pintado para ele foi o retrato Thriller


Ao meu amigo Nat Michael Jackson 1998
Duas semanas mais tarde, na época do meu aniversário em junho, recebi um pacote contendo a pintura Thriller, com uma inscrição personalizada na parte de trás da tela, com uma dedicatória. Ela é datada de 1998. Eu só posso supor que a inscrição pessoal foi adicionada em 2005, quando a pintura foi enviada para mim como um presente de aniversário antecipado.

Michael era uma alma generosa, inteligente, passiva e um verdadeiro espírito manso. Seu notável talento atraiu uma legião de fãs, mas o que eu vou lembrar mais sobre ele é a sua natureza generosa.

Eu tive que agradecer a Michael pessoalmente em Outubro de 2008 em Los Angeles, em uma festa particular de Halloween. Fiel à sua natureza, ele simplesmente disse: "Você é mais que bem-vindo, para que servem os amigos?" Eu vou lembrar deste gesto simples para o resto da minha vida.

Eu sou uma pessoa de natureza muito espiritual, por isso me entristece ter esta obra na minha casa, porque sentir a perda de Michael foi extremamente difícil. 

Eu cresci com a música de Michael, e embora eu nunca seria presunçoso o suficiente para afirmar que eu estava dentro do círculo íntimo de Michael, eu tive conversas profundas com ele sobre vários assuntos, ao longo dos anos, e eu o considerava um amigo. Eu estava no processo de fazer novos trabalhos para sua próxima turnê, quando soube de sua morte prematura.

''Chocado'' não é uma palavra que eu costumo usar, mas neste caso eu realmente assim fiquei, porque ele tinha me desejado ''Feliz Aniversário'' apenas alguns dias antes, em 21 de Junho. Eu me empenhei na pintura de suas obras de arte e eu só espero que eu tenha lhe feito justiça.''

O depoimento original

Abaixo: Fotografia e pintura foram à leilão



Fontes do depoimento de Nate Palant:
http://www.julienslive.com
http://boards.mjjunderground.com