Magia


''Magia'' 
Escrito por Michael Jackson

''Minha ideia de magia não está muito relacionada com truques e ilusões de palco. O mundo inteiro abunda em magia. Quando uma baleia mergulha fora do mar, como uma montanha recém-nascida, você fica sem ar, em encanto inesperado. Que mágico!

Mas uma criança que está aprendendo a andar e que vê seu primeiro girino surgindo inesperadamente em uma poça da lama, sente a mesma emoção. A maravilha enche seu coração, porque ele vislumbrou por um instante a diversão da vida.

Quando eu vejo as nuvens correrem rápida e repentinamente de um pico coberto pela neve, eu sinto como aclamando: “Bravo!”. A Natureza, o melhor de todos os mágicos, entregou uma outra emoção. Ela expôs a ilusão real, nossa inabilidade de sermos assombrados por suas maravilhas.

A cada vez que o Sol se levanta, a Natureza está repetindo um comando: “Veja!”. Sua magia é infinitamente pródiga e, em retorno, tudo o que nós temos que fazer é apreciá-la.

Que grande prazer a Natureza deve sentir quando ela compõe estrelas de gás circular e de espaço vazio. Ela as arremessa como lantejoulas de uma capa de veludo, um bilhão de razões para que nós despertemos em pura alegria.

Quando nós abrimos nossos corações e apreciamos tudo o que ela nos deu, a Natureza encontra sua recompensa. O som do aplauso rola através do universo, e ela se curva.''

Michael Jackson em seu livro Dancing the Dream


27 comentários:

  1. Lindo, também vejo assim. A magia está em todos os lugares, o tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma mensagem, no começo. Muito tocante, como Michael fazia:

      https://www.youtube.com/watch?v=D67lR7Qy_wk

      Excluir
    2. Essa canção é maravilhosa e atemporal. A visão de um mundo perfeito.

      Excluir
  2. Tu viu isso?

    É isso!

    https://www.facebook.com/MichaelJacksonBrasil/posts/862097250533018:0

    ResponderExcluir
  3. Gostei mesmo da parte que fala do Michael, de ele ter um estilo, criado por ele, de ser ele mesmo. Adoro isso nele.

    Quanto aos fãs, existem os que querem os ídolos à sua maneira, os que encaixem aos seus desejos.

    Enfim, Michael não se importou com a opinião deles, por quê me importaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Substituindo o meu comentário anterior, porque estava incompleto.

      Para ser sincera, eu não vi a necessidade de se escrever um texto tão extenso somente porque alguns fãs tem ponto de vista diferentes sobre as nuances da vida de Michael.O importante é que não sejam ofensivos.

      Excluir
  4. OMG! que profundo! primeira vez que consigo ter uma outra visão sobre o conceito de magia ou o que é essencialmente mágico! O rei sempre se supera em suas reflexões, e me faz refletir também! eu amo muitão esses escritos dele, são sensacionais.
    Michael i love you <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiana...Michael também foi um grande pensador.

      Excluir
  5. Olá angel, boa tarde! :)

    É... e c/ ele a Natureza caprichou, hein? Entregou-lhe uma "outra emoção" única, revelou nele "uma ilusão real" magnífica. O prazer dela deve ser enorme, pois conseguiu compor uma estrela abundante em magia!!! E, com certeza foi bem recompensada, pelo som dos aplausos de apreciação, que estão circulando através do Universo!!!

    Dancing the Dream, o livro mágico, sou suspeita p/ falar. Obrigada por trazer esse poema. E, hj amanheci c/ desejo de ouvir - One Day in your Life, aliás, estou sempre c/ essa canção na cabeça;

    "Um dia em sua vida.."
    "Eu vou ficar no seu coração.."
    "Você vai lembrar de mim de alguma forma.."
    "Você vai lembrar do Amor que encontrou aqui.."
    "Apenas chame meu nome.. e, eu estarei lá!"

    Então, fui ver alguns vídeos lindos dela! Ô coisa isso, viu!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá angel, boa tarde!

      One Day in your Life sempre será uma das minhas baladas favoritas,, ela é tão especial para mim! :)

      Fazia tempo que eu não trazia Dancing the Dream para cá, senti saudades.

      Excluir
    2. Esse livro e, principalmente essa canção, são muito, mais muito.. especias mesmo, pra mim também, angel! ♥♥
      Então, hj está sendo um dia especial, One Day In Your Life-Dancing the Dream! :)

      Excluir
  6. Lindo. Michael é a própria magia. Adoro quando você publica os escritos de Michael, amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... eu vou continuar a compartilhar esse livro, então...:-bd

      Excluir
  7. "A Natureza, o melhor de todos os mágicos, entregou uma outra emoção. Ela expôs a ilusão real, nossa inabilidade de sermos assombrados por suas maravilhas."

    Que parte mais linda!

    :)

    ResponderExcluir
  8. Lindo esse texto do Michael sobre a magia que acontece na Natureza perpetuamente!

    Michael realmente foi um grande pensador e seus escritos, além da beleza que possuem, trazem sempre uma reflexão para nós. Eu também gosto muito de ver os textos e poemas do livro Dancing The Dream, e outros pensamentos dele, publicados aqui. :)

    Um abençoado final de semana para você e para todas(os) as(os) leitoras(es)! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um final de semana lindo para vc, Regina! :)

      Excluir
  9. Texto lindo e profundo e a foto... caiu como uma luva!
    Parabéns Rosane!!!

    "A Natureza, o melhor de todos os mágicos, entregou uma outra emoção... Michael. Ela expôs a ilusão real, nossa inabilidade de sermos assombrados por suas maravilhas.
    A cada vez que Michael se levanta, a Natureza está repetindo um comando: “Veja!”. Sua magia é infinitamente pródiga e, em retorno, tudo o que nós temos que fazer é apreciá-lo."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os méritos são do anjo-poeta, Leda.

      Excluir
    2. Essa posição dele (braços abertos) era muito criticada.
      Ele dizia que as pessoas comentavam que queria se igualar a Deus.

      Excluir
    3. Como pode, não é?! Então, se eu quiser abrir os meus braços dessa forma, em uma momento de contemplação e honra a Deus, eu quero me igualar a Ele? Para mim, esse sentimento se chama comunhão.

      Excluir
    4. Eu li isso em um livro sobre ele, mas para variar, não lembro o nome.
      Eu entendo essa posição como: dei o melhor de mim para vocês!

      Excluir
    5. Acho que foi o treinador vocal dele, Seth Riggs, que comentou que nesse momento, após executar a canção, ao ficar nessa posição, Michael mentalizava palavras de agradecimento a Deus.

      Excluir
  10. Eu sinto como se ele estivesse abraçando o mundo, os fãs presentes no show. Como ele não pode abraçar um por um, faz este gesto simbólico de abraço universal. Muito acolhedor e bonito, ao meu ver.

    O povo critica tudo, né?

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :)
Os comentários são moderados [a fim de evitar spams]
e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
Esta página é feita com amor e eu agradeço a sua presença.
*Rosane [admin. do blog]

Obs.: Para assuntos não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...