Um julgamento, Deus e a conexão com Michael


Escrito por uma fã que possui um site sobre Michael Jackson

'Recentemente, fui convocada para o serviço do júri. Durante a minha vida até agora, eu já fui chamada quatro vezes incluindo esta... mas eu nunca tinha feito isso em um tribunal. Eu senti que desta vez seria ser diferente.

Antes que eu chegasse na segunda-feira de manhã no tribunal, eu já sentia de forma instintiva que eu seria chamada em um tribunal e se me sentaria em um júri. Por quê? Não tenho a certeza. Talvez porque eu tenha pedido isto várias vezes, isso me era "devido" ou talvez fosse apenas um daqueles instintos que você... você apenas 'sabe'.

Uma hora e meia depois de chegar, fui chamada para dentro uma sala de audiências no 3º andar. Esta foi a minha primeira vez absoluta em um tribunal real. Eu estava um pouco nervosa. Este era um caso criminal. Chamaram até 12 jurados em potencial para a bancada e antes que chegassem, os advogados e o réu viraram -se individualmente e disseram "Bom dia" para nós. Sobrenome do réu? Nada menos que... Jackson!

Eu não podia acreditar. A partir do momento que eu entrei na sala eu sentia que eu iria sentar-me neste júri e eu só tinha olhos sobre este réu, que era inocente. Eu não sei porque me senti assim ou porque eu sabia que seria naquele caso, mas foi assim. Isso foi antes de eu sequer soubesse seu sobrenome. Sabia apenas da minha sensação inicial de andar pela sala e ver o réu.

Podemos chamar isso de uma vibração, um sentimento, um conhecimento interior. Eu não tinha ideia neste momento do que ele tinha sido acusado. Imediatamente, eu senti que havia um propósito mais profundo aqui e eu então tive a certeza que eu iria sentar-me neste júri.

Eu apenas me sentei em antecipação, imaginando se meus sentimentos estavam corretos ou se eu estava confusa. Eles rejeitaram uma série de jurados em potencial. Havia ainda cerca de 10 de nós que deixaram de estar lá desde a convocação inicial do júri. Neste ponto, eu estava começando a duvidar de meus sentimentos ... talvez eu estivesse errada.

Eu estava sentada lá por várias horas e já tinham rejeitado vários. Agora, eles estavam procurando por um jurado suplente. O primeiro cara que chamaram até parecia um tipo certo para ser admitido até que uma questão foi levantada e mudou o curso. Eles o recusaram. Assim como eles fizeram isso, eu apenas 'sabia' que eu seria o próximo nome a ser chamado... e assim aconteceu.

O próximo evento só poderia acontecer comigo... eu me levantei do banco, peguei minha bolsa, o casaco, livros e notebook e me dirigi à bancada do júri quando, de repente, a minha caneta voou para fora do meu notebook, quase acertando o réu. Curvei-me ao lado dele e disse-lhe: "Sinto muito". Peguei a minha caneta, enquanto ele estava olhando diretamente para mim, chocado, e voltei para sentar-me na bancada do júri para responder às questões. O restante do júri já havia sido escolhido e tinha sido levado de volta à outra sala.

Eu tive a certeza, neste momento, que minha falta de jeito provavelmente me deixaria de fora e eu seria rapidamente rejeitada. Olhando para trás naquele momento agora, eu definitivamente sinto que (isso aconteceu porque) eu deveria olhar nos olhos daquele réu e ele olhar nos meus. O que eu tinha pensado inicialmente ter sido um acidente, acredito ter sido Deus trabalhando.

Eu fui questionada primeiro pelo juiz, então pelo Estado e, em seguida, pela defesa do réu. Uma vez junto á advogada do réu, ela me perguntou sobre ser uma escritora. (Você tem que colocar o seu trabalho no questionário a preencher) Ela perguntou sobre o que eu escrevia e eu lhe disse que era principalmente na área do entretenimento. Então ela me pediu que, ao lidar com celebridades, eu devo saber lidar com todas as mentiras e inverdades que vêm de encontro a eles. Eu não podia acreditar .... o meu instinto estava certo!

Neste ponto, eu mencionei a ela que numa base mais regular, eu não lido muito com isso, eu as entrevisto sobre suas performances, música, influências etc, mas eu senti que deveria dizer ao tribunal que eu tinha um website sobre Michael Jackson que lida com esse exato problema, no qual eu falava a verdade sobre ele e não o que a maioria das pessoas ouve.

A sala ficou completamente em silêncio e, em seguida, a advogada de defesa disse apenas "WOW!" Ela parecia querer saber mais e fez mais algumas perguntas, inclusive se eu sentia que o que eu faço iria interferir com a minha tomada de decisão sobre este caso e se eu tinha chegado a conclusão definitiva na criação do site e tinha tomado uma posição sobre ele e o que ele representava, e eu disse a ela que eu tinha, sim.

Ela gostou das minhas respostas e eles me aceitaram. Neste ponto, o oficial de justiça me levou de volta à sala do júri com os outros jurados e, logo que entramos no corredor de volta .... esse oficial de justiça me disse: "Eu preciso conhecer esse site!" Eu dei-lhe um dos meus cartões com o site. Trabalhando no próprio sistema jurídico, ele ficou impressionado quando eu disse a ele que eu tinha entrevistado Tom Mesereau, e ele queria saber mais. Mais uma vez, Deus estava trabalhando aqui.

Eu não podia acreditar sobre o sentimento instintivo que eu tive sobre me sentar em um júri, então quando eu entrei naquela sala, aonde eu me sentaria com um júri especial antes de eu sequer saber do caso ou o sobrenome do réu, e que eu iria trazer o site para o tribunal, tinha tudo já tinha acontecido.

Foi incrível e eu só ficava pensando o quão incrível é ver a obra de Deus. Fomos levados para começar a ouvir o caso e depois de um sinal, foram liberados em uma pausa para o almoço. Na volta, as coisas ficaram ainda mais interessantes.

Haviam várias testemunhas que depuseram e quando o policial que o prendeu veio e declarou o seu nome ... Eu não podia acreditar! Seu sobrenome era o mesmo de uma das pessoas que, aparentemente, fez uma carreira contando mentiras sobre mim. Isso poderia ser apenas uma coincidência? Eu estava em um julgamento onde o nome do réu era Jackson, o policial responsável pela prisão tinha o mesmo sobrenome de alguém que violentamente e injustamente me atacou no passado, eu não acreditava que este homem era culpado.

Eu mencionei que não havia nenhum afro-americano sentado no júri e que o réu era afro-americano. No julgamento de Michael, apenas um afro-americano estava entre os jurados suplentes. Foi uma loucura.

Este homem, o policial responsável pela prisão, havia colocado algemas no réu e acredito que o acusavam falsamente ... era metafórico. A pessoa com o mesmo sobrenome deste oficial tem me acusado falsamente - e Michael também foi acusado falsamente - isso me deu calafrios, para ser honesta com todos vocês.

Eu não quero me prender muito a estes detalhes, mas passei muito tempo daqueles dois dias realmente prestando atenção nos detalhes do juiz, das testemunhas, dos advogados, do réu, da família do réu sentada na sala do tribunal (e a tristeza no rosto de sua mãe lembrou-me a Sra. Katherine Jackson, de certa forma)

Eu tantas vezes senti vontade de chorar. Continuei orando a Deus quando eu me sentei naquela bancada do júri para ajudá-los a transformar suas vidas ao redor e ser cercado por Seu amor, de modo que esta situação não se prolongasse. Meu coração sangrou.

Apesar dos meus sentimentos de que este acusado era inocente, eu estava totalmente preparada para ouvir todos os argumentos e se, em algum momento, eu sentisse que eles me dariam evidências de que ele era culpado, eu sabia que era meu dever era julgá-lo culpado. Mas conforme o processo avançava, me dei conta que meus sentimentos iniciais estavam corretos - aquele mesmo sentimento que eu tive desde o momento em que eu entrei na sala de audiências.

Ao assistir o réu, eu realmente senti que ele era inocente e o testemunho e falta de provas apenas vinha a confirmar. O Estado não tinha nada para conectar este homem com o crime (soa familiar?) mas eu não participei na última etapa porque, como suplente, eu tive que sair no final de alegações finais visto que todos os jurados estavam presentes.

Foi-me apresentado um certificado e saí para o corredor e apenas soltei um suspiro. Liguei para meu marido. Enquanto no telefone, um homem que eu acredito que fosse, possivelmente, irmão do réu, saiu da sala e olhou para mim e sorriu no seu caminho para o banheiro. Eu sorri de volta. Eu pude sentir o amor de Deus dentro de mim e como os alcançava.

Eu tinha sentido tanto amor e tristeza o tempo todo que eu estava na sala que este sentimento transbordava de mim e era evidente. Fiquei pensando em Michael e em como as pessoas sentiam-se perto dele e orei para que, de alguma forma, esse mesmo tipo de amor emanasse de mim.

Eu acho que como seres humanos e cristãos, todos nós emanamos o Amor de Deus, podendo tocar os outros e mudar suas vidas. Não senti nada, mas amor e compaixão por este réu e sua família. Acredito que havia uma razão para isso.

Comecei a pensar em outra coisa que realmente me impressionou. Sala do tribunal. Tribunal # 313. Se você somar os números, o que você encontra? O número 7! Sete é o número perfeito de Deus e do número de conclusão. Era também o número favorito de Michael Jackson. Mais uma vez, com Deus, não existem coincidências e eu acredito plenamente que eu estava destinada a servir no júri, para estar nesse tribunal, para falar sobre o site, fazer um breve contato com o réu.

Havia uma razão mais profunda lá. Eu acho que se a maioria de nós deve olhar para nossas vidas mais de perto, vamos começar a ver que esse tipo de coisa acontece ao nosso redor. Deus está lá. Com Deus, não existem coincidências. Acho que a intenção foi afetar minha vida, assim como a vida dos outros... como o oficial de justiça talvez tivesse que ler o meu website sobre Michael Jackson - e a Verdade sobre ele!'

Por Deborah

Extraído do texto A Trial, God and a Michael Connection

Nota do blog: eu espero que os leitores tenham compreendido de que a Deborah não participou do julgamento de M. Jackson e sim de outro réu chamado Jackson... a partir daí - sendo ela fã de Michael - fez várias comparações com o julgamento de Michael. Trata-se basicamente de um texto de reflexão.

Fonte: http://reflectionsonthedance.blogspot.com