Depoimento de Sarah Solomon

Uma das fotografias que Michael autografou para Sarah

''Após o 25/06 lembrei-me de ver fotos de Michael Jackson na parede da loja de Tina Solomon. Uma delas estava autografada para a sua filha: Para Sarah Solomon, com amor, Michael Jackson.

Eu queria saber mais, então Tina me convidou para ir à sua casa. Quando cheguei, ela me mostrou uma  grande caixa. Dentro havia fotos, cartas e todos os tipos de lembranças sobre Michael Jackson. Eu pirei...

Eu: Então você é fã de Michael Jackson.

Tina: Eu gosto de Michael pela pessoa que ele era, não tanto como um superstar.

Eu: Eu notei as datas nos objetos na caixa, foi de 1989 a 1990. Foi quando você se encontrou com Michael?

Tina: Não, foi em 1970. Eu era uma das primeiras pessoas a conseguir um emprego no Estádio Riverfront. Naquele ano, os Reds estavam jogando na Série Mundial. Eles tinham contratado mais pessoas para trabalhar lá para a Série. Os que estavam lá há mais tempo iriam trabalhar na seção azul. Frankie e eu começamos a trabalhar no quarto de hóspedes.

O Jackson Five foi lá para cantar o Star Spangled Banner, mas não sabia a letra da canção (o hino nacional dos E.U.A. - nota do blog).

Frankie e eu fomos para a sala e encontramos Michael sentado no chão, chorando. Eu simplesmente não podia ficar vendo esse menino, assim. Ele queria que nós fôssemos embora, mas eu não poderia. Frankie e eu poderíamos ter saído, mas eu não poderia simplesmente sair e deixar o garoto.

Frankie tentou cantar o Star Spangled Banner, mas ele também não conhecia a letra inteira. Eu conhecia a letra, mas eu fiz uma bagunça também. Frankie começou a fazer troça de mim e eu peguei uma almofada do sofá e atirei contra ele, mas errei. Ele pegou outra almofada e me acertou em cheio.

Michael começou a rir de nós, então eu o acertei com uma almofada. A próxima coisa que eu sei é que nós três estávamos tendo uma luta de almofadas. Logo alguns caras vieram e nos retiraram de lá, Frankie e eu. No caminho em direção à porta, Frankie disse a Michael: ''Se você não souber as palavras, invente-as.'' Bem, o Jackson Five fez um bom trabalho e Frankie e eu perdemos nossos empregos.

Eu: Então como é que você o encontrou no (estúdio) Record One?

Tina: Meu ex-marido era técnico de som no estúdio. Eu entrava e saía de lá com a minha filha e conhecia a maioria das pessoas que trabalhavam lá. No momento em que Michael reservou o local, não foi uma grande coisa ver Sarah e eu por lá.

Eu: O Michael se lembrou de você?

Tina: Não. Não, até mais tarde.

Eu: O que aconteceu?

Tina: Michael, Sarah e algumas outras crianças estavam lá no escritório, desenhando e colorindo. Um dos funcionários chegou e tentou falar para  Michael ir ao estúdio para retomar o trabalho feito. Michael queria ficar com as crianças. Alguém outro veio e tentou falar com Michael para ir ao trabalho. Michael não quis ouvir. Depois que a pessoa saiu, eu peguei uma almofada e a joguei contra Michael. Se olhar matasse, eu estaria morta. Perguntei-lhe se ele gostaria de cantar o Star Spangled Banner. E que se ele não soubesse,  que o inventasse. Ele era tão bonito quando ele sorria... Eu aproveitei a oportunidade e ele se lembrou. Em seguida, disse às crianças que ele estaria de volta e foi para o estúdio. Arrumei Sarah e voltei para casa. Pedi se poderíamos voltar no dia seguinte.

Eu: Então o que aconteceu?

Tina: Então ainda não era hora de Michael estar no estúdio, nós assistimos filmes ou desenhos animados. Who Framed Roger Rabbit tinha sido recém lançado e nós o assistimos.

Me: Conte-me sobre essas fotos.

Tina: São fotos de formulário que foram rejeitadas e eu as peguei em seu escritório.

Eu: E a foto de Michael em sua loja?

Tina: Sarah costumava ter uma dúzia delas. Elas eram como cartões de agradecimento. Eu dei a ele um brinquedo promocional de Roger Rabbit. Ele deu a ela uma foto. Eu dei a ele uma fita de videocassete. Ele lhe deu outra foto e assim por diante.

Eu: Ele gostava de brinquedos?

Tina: Eu nunca o vi brincar com brinquedos. Ele colecionava pequenas figuras de ação. Ele as mantinha em uma grande caixa de vidro. Em uma dessas fotos você pode ver o que eu quero dizer.

Eu: Você disse que ele gostava de desenhar e colorir com as crianças.

Tina: Sim. Ele percebeu que a minha filha se interessava por arte. Tina me mostrou um site chamado michaekjacksonart.com. Na parte inferior da página havia uma longa lista de artistas. Também havia desenhos criados por Michael Jackson. Há mais de uma dúzia de desenhos feitos por Michael. Apenas um tinha um título, Infância. Quando olhei para o desenho,  minha mente voltou para o que Tina contou sobre a Série Mundial de 1970 e Michael. (mais desenhos de Michael aqui )

Infância
Depois de falar com Tina Solomon, eu esperei para entrevistar Sarah Solomon, sua filha. Sarah tinha 3 anos de idade quando ela conheceu Michael Jackson. Eu não sabia se ela iria se lembrar muito sobre o tempo que passaram juntos, mas eu ainda pensei que seria uma boa idéia. Um dia depois de conversar com Tina, eu estava de volta em sua casa, esperando para falar com a filha.

Sarah tem agora 22 anos, é uma moça muito bonita. (entrevista feita em 2009 - nota do blog) Fiquei surpresa com o que ela ainda lembrava sobre seu tempo com Michael.

Eu: Então Sarah, o que você achou de Michael quando você o conheceu?

Sarah: Quando eu era pequena, eu não conhecia nenhum homem de cabelo comprido e voz mais suave, então quando eu conheci Michael, eu achava que ele era uma garota. (risos) Ele tem uma personalidade vibrante também!

Eu: O que ele pensou sobre você achar que ele era uma garota?

Sarah: Foi há muito tempo, mas a mãe disse que ele pensou que eu era uma menina muito engraçada.

(Tina: A maioria dos pais ensaiavam seus filhos antes de conhecer Michael. Sarah entrava e saía do estúdio desde que ela nasceu. Quando ela era um bebê, seu pai trabalhava no departamento de som no 20th Century Fox. Passamos um monte de tempo lá. Na verdade, a casa que alugaram na época era de propriedade de Jack Wolf. Ele era o chefe do departamento de som.)

Eu: Então Sarah, você costumava estar ao redor de pessoas famosas.

Sarah: Não é legal? Eu me sinto super especial por ter tido muitas pessoas famosas em torno de mim quando eu era uma criança.

Eu: O que você e Michael faziam juntos?

Sarah: Como eu disse, foi há muito tempo atrás, eu me lembro de estar com ele e outras pessoas desenhando e assistindo TV.

Eu: O que você pensa sobre Michael?

Sarah: Ele era uma pessoa divertida.

Eu: Em que sentido?

Sarah: Uma vez, ele colocou uma máscara de coelho e foi realmente hilariante para nós. Uma vez que ele estava no estúdio e soava como o Elmer Fudd porque ele tinha uma forte gripe.

(Aqui no Brasil, Elmer Fudd é conhecido como o personagem Hortelino dos desenhos Looney Tunes - nota do blog)

Tina: O fim de semana antes que ele tivesse um grupo de crianças no rancho e voltou com um resfriado.

Eu: O que vocês assistiam na TV?

Sarah: Eu lembro que eram desenhos animados e alguns outros espectáculos.

Eu: Você se lembra de quais?

Sarah:  Who Framed Roger Rabbit , Duffy Duck (o Patolino) e todos os tipos de desenhos animados.

Eu: Você gostava de passar o tempo com ele?

Sarah: Sempre! Estar em torno dele é a maior memória de todas!

Eu: Você é fã de Michael Jackson?

Sarah: Sim, de fato, desde que eu era pequena.

Eu: Qual é o seu CD favorito?

Sarah: Bad, Thriller e Dangerous principalmente, e todos os álbuns de sua música feitos nos anos 80 e 90. Além disso, meu vídeo favorito será sempre Moonwalker. Ele me inspirou na música, a ficção científica e também me inspirou a ajudar os outros.

Eu: Você sente falta dele?

Sarah: Sim, eu sinto. Tenho saudades de Michael, da maneira como ele foi quando o vi pela primeira vez.

Eu: Por quanto tempo você o encontrou?

Sarah: O que me lembro, ele permaneceu no estúdio por cerca de três ou quatro semanas.

Eu: Se você pudesse ver Michael hoje, o que você diria a ele?

Sarah: Muito obrigada pela sua ajuda e pela inspiração que nos deu com a sua música incrível. Espero que seus objetivos pela paz mundial se torne realidade um dia, e em breve.

Sarah conheceu Michael em uma idade tão jovem, mas parece que ele foi uma grande influência sobre ela. Como eu acho que a música We are the World, e como Michael tentou trazer a criança em todos nós, não posso deixar de sentir falta dele também. Que a paz esteja com você, Michael.''

Fonte: http://rhythmofthetide.com