Depoimento de Cynthia Horner (02)


''Eu vou contar a vocês sobre a minha visita a Londres, para onde eu voei a fim de visitar Michael Jackson como sua convidada especial. Aqui está o que aconteceu naquele show.

Se você é um convidado VIP de Michael, não precisa se preocupar com o transporte até o seu show, porque tudo está pronto para que seus amigos sejam transferidos em um ônibus especial. Estávamos todos reunidos em um quarto de hotel, onde havia bebidas e esperávamos que os outros convidados chegassem. Claro, havia Pepsi suficiente para beber.

Finalmente todos nós fomos para baixo e o pessoal de segurança de Michael nos empurrou através da multidão de pessoas esperando lá para ver um breve flash do superstar. Na verdade, a multidão tinha estado lá toda a semana, mas a publicidade do concerto tinha atingido um pico, e os fãs nos EUA e outras partes das Ilhas Britânicas tinha juntado os londrinos ao longo do caminho.

Barracas de souvenirs foram instaladas e havia até mesmo táxis alinhados nas calçadas com câmeras penduradas nas janelas. Ao longo das ruas, os trabalhadores da construção civil ficaram em seus andaimes com suas ferramentas em uma mão e câmeras na outra.

Alguns fãs vieram correndo até mim tentando descobrir se eu era uma amiga ou parente dos Jacksons. Alguns insistiram em tirar uma foto comigo só porque pensaram que eu era alguém. Uma vez que chegamos todos ao ônibus, este começou a andar em alta velocidade na rua com outros dois ônibus, um dos quais levava Michael [para evitar que as pessoas o seguissem, a mídia informou que ele iria chegar de helicóptero].


Um policial nos escolta para podermos pular algumas regras de trânsito. As coisas não puderam seguir conforme planejado, porque os três ônibus chamavam muita atenção. Alguns fãs curiosos tentaram nos seguir, mas o tráfego de Londres impediu isso.

Quando chegamos ao estádio de Wembley, fui imediatamente escoltada para o camarim particular do artista, onde Michael sorriu e brincou comigo enquanto eu esperava os vencedores de um concurso. Nós tiramos fotos e Michael correu de brincadeira de um lugar para outro, tentando pegar seu fotógrafo desprevenido.


Todo mundo sempre me pergunta como é conhecê-lo, mas eu realmente não sei o que dizer. Eu o conheço desde os 18 anos e ele me trata como uma amiga próxima. Eu tive muitas oportunidades de observar seu comportamento com outras pessoas e, normalmente, ele é quieto e bastante humilde. No entanto, pode soar estranho dizer isso, mas as pessoas sentem a energia saindo dele, quase como se fosse dotado de poderes sobre-humanos. As pessoas ficam tão impressionadas com ele que mal conseguen falar. Certamente, Michael exerce um charme mágico em seus fãs.


Ao contrário de outros artistas, Michael não gosta de ter muitas pessoas ao seu redor antes de um concerto. Ele passa a maior parte do tempo se preparando e se encontrando com convidados especiais. Não é necessário conhecer bem Michael para perceber que ele é um profissional completo dentro e fora do palco. Sua organização funciona como um relógio. Seu empresário, Frank Dileo, resume desta forma: "Todo mundo sabe que Michael é a estrela e que este é o seu show. Todo mundo faz o seu trabalho.''

Quando Michael finalmente sobe ao palco, os convidados VIP [desta vez incluindo o cineasta George Lucas e o ator Harrison Ford] são levados a lugares especiais. No entanto, o vice-presidente de Comunicação da Michael, Bob Jones, me levou ao palco para que eu pudesse ter uma boa visão do público.

Embora eu já tenha ido antes a palcos de concertos, nunca estive em um deles na frente de 70.000 pessoas até então. Quando há uma audiência tão grande, os rostos de todos ficam embaçados; você só nota seu movimento, muito movimento e uma troca de energia entre os fãs, leais e céticos, mas todos sob o feitiço de Michael Jackson. Foi a emoção da minha vida. Obrigada, Michael!''

Cynthia Horner é jornalista estadunidense e foi editora da revista Right On! 

Fonte: http://mjhideout.com